Celebridades

Referência no cinema, site IMDB esquece de Eduardo Coutinho em seu 'in memoriam'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um dos principais sites de cinema do mundo, talvez a maior referência, o Internet Movie Database, conhecido como IMDB, fez nesta quarta-feira (10) seu "in memoriam", em homenagem aos profissionais de cinema que morreram em 2014, sem Eduardo Coutinho (1933-2014).

Grande nome do documentário brasileiro, Eduardo Coutinho morreu no dia 2 de fevereiro, coincidentemente, na mesma data que outro astro do cinema, o ator Philip Seymour Hoffman (1967-2014).

Com 3'37" de duração, o clipe relembra grandes nomes, principalmente do cinema americano, como Lauren Bacall, Shirley Temple e Robin Williams, que fecha a homenagem, mas também faz um tributo a celebridades que brilharam fora da tela grande (Joan Rivers) ou até de profissionais conhecidos apenas do setor, como o maquiador Dick Smith ou a operadora de câmera Sarah Jones.

E para não parecer que a homenagem é restrita a nomes de língua inglesa, o documentarista sueco Malik Bendjelloul também está lá. Abaixo do vídeo, uma mensagem diz que o "IMDB paga tributo aos profissionais da indústria que se foram em 2014". Veja o clipe "in memoriam" do IMDB aqui.

Na cerimônia do último Oscar, pouco depois de sua morte, Eduardo Coutinho foi homenageado em clipe semelhante.

Crédito: Reprodução O cineasta brasileiro Eduardo Coutinho é lembrado na homenagem póstuma do Oscar
O cineasta brasileiro Eduardo Coutinho é lembrado na homenagem póstuma do Oscar

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias