Celebridades

Cientologia fez 'testes' à procura de noiva para Tom Cruise, afirma ex-seguidora da religião

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma ex-seguidora da cientologia, religião baseada em ETs que faz sucesso entre celebridades de Hollywood, afirmou ter feito parte de um "teste" que procurava uma noiva para o ator Tom Cruise.

A declaração foi dada a uma revista australiana, "Women's Day". Segundo Anette Iren Johansen, norueguesa que deixou de frequentar a igreja em 2010, ela passou por uma seleção inusitada que escolheria a futura mulher do astro --um dos principais nomes da cientologia.

Em janeiro de 2005, Johansen afirma ter sido convocada, junto a outras mulheres da religião, para responder perguntas sobre sua vida pessoal. Elas assinaram um termo de confidencialidade.


Na época, Tom Cruise estava na Noruega para participar da entrega do Prêmio Nobel da Paz.

Depois disso, ela recebeu uma ligação da Califórnia, na qual um homem questionou se ela tinha alguma "perversão sexual".

Marc Headley, outro ex-membro da igreja, afirmou à revista ter trabalhado em testes semelhantes e garantiu que o teste era para selecionar uma noiva para Tom Cruise. "São as mesmas perguntas que fiz a outras garotas", disse.

A igreja nega as acusações.

Um filme inspirado nas origens da cientologia, "O Mestre", foi lançado no Brasil este ano, com direção de Paul Thomas Anderson. O longa teve três indicações ao Oscar.

Crédito: Editoria de Arte/Folhapress

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias