Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Bichos
Descrição de chapéu Estados Unidos

Touro foge de rodeio e invade arquibancada nos EUA

Três pessoas ficaram feridas após animal avançar na área dos estandes de comida do festival

Touro foge de rodeio e invade arquibancada
Touro foge de rodeio e invade arquibancada - Reprodução/YouTube
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um touro se rebelou durante um rodeio na cidade de Sisters, no estado norte-americano do Oregon, nos EUA, no último sábado (8).

O animal saiu correndo pela arena, pulou a cerca da arquibancada e invadiu a plateia. Três pessoas ficaram feridas e duas delas foram levadas ao hospital, de acordo com o New York Times.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o touro correndo pela arquibancada enquanto o locutor do rodeio orienta o público a subir nas plataformas mais altas. "Um touro fugiu", avisa o homem nos auto-falantes.

Em seguida, o touro avança pela área dos estandes de comida e atropela uma mulher. O animal foi capturado em seguida pelos organizadores do festival.

Nos comentários da publicação no Instagram, leitores demonstraram simpatia pelo animal e se manifestaram pelo fim dos rodeios.

"Time touro", escreveu uma pessoa. "Tadinho do touro, eu teria pulado também. Instinto de sobrevivência", comentou outra internauta. "Corre, touro, corre! Que animal lindo, inteligente e forte. Acabem com esse 'esporte' destruidor", pediu outra. "Amando os comentários. Rodeios são desnecessários e 100% maus-tratos contra animais", endossou uma seguidora. "Que pena que ele não conseguiu fugir", lamentou outro.

Procurada pelo New York Times, a associação profissional de caubóis de rodeio (PRCA, na sigla em inglês), afirmou que "embora seja um esporte de muito entretenimento, em raras ocasiões os rodeios podem representar algum risco".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem