Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Bichos

Macaco com colete 'à prova de balas' é abatido em confronto no México

Presença do animal entre os supostos criminosos surpreendeu agentes

Macaco com colete à prova de balas morre no México
Macaco com colete à prova de balas morre no México - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um macaco vestido com roupas militares e até um colete que parecia à prova de balas foi morto em um confronto entre a polícia e um grupo armado no município de Texcaltitlán, no México. Apesar da morte de 11 pessoas que supostamente faziam parte de um cartel de drogas, foi a imagem do animal que chamou a atenção nas redes sociais.

Ele foi encontrado junto a um dos homens mortos, que teria cerca de 20 anos e foi atingido por diversas balas —uma delas também teria atingido o primata no peito. O macaco-aranha ainda estava agarrado ao possível dono, que o carregava pelos ombros.

Segundo o site Milenio, a presença do animal entre os supostos criminosos surpreendeu os agentes que participaram da ação, que acabaram divulgando as imagens. A polícia promete investigar a possibilidade de tráfico de espécies protegidas ou outros tipos de crimes ambientais.

A morte do animal se deu durante uma operação da Procuradoria Geral do Estado do México e da Guarda Nacional contra supostos membros da "Familia Michoacana", um cartel de drogas cuja base de operações está em Michoacán.

Além do animal, que recebeu algumas homenagens na internet (confira abaixo), morreram dez homens no local e mais um no hospital. Além disso, pelo menos outros dez suspeitos foram presos, dos quais três precisaram de atendimento médico.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem