Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Bichos

Concurso de fotos de animais em situações engraçadas anuncia finalistas

Ganham prêmios a foto escolhida pelo júri e a mais curtida pelo público

Babuíno-sagrado aparece dando um bocejo em foto - Clemence Guinard/Comedywildlifephoto.com
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Fotos de uma cobra sorrindo, de um pelicano dando de ombros ou de um babuíno bocejando estão entre as 42 finalistas da edição 2021 do Comedy Wildlife Photo Awards. Trata-se de um concurso anual de imagens de bichos em situações inusitadas.

Os vencedores serão anunciados no dia 22 de outubro, após avaliação de um júri formado por fotógrafos de vida selvagem e outros convidados. O prêmio principal é um safári de uma semana pela região de Masai Mara, no Quênia, além de um troféu artesanal exclusivo feito na Tanzânia.

Além da escolhida pelos jurados, também ganha prêmio a foto mais curtida pelo público, que pode votar por meio do site do concurso. Os internautas também podem escolher até 10 de outubro a vencedora do Affinity Photo People’s Choice Award, categoria patrocinada e que sorteia um iPad entre os votantes.

O Comedy Wildlife Photography Awards foi criado em 2015 pelos fotógrafos profissionais Paul Joynson-Hicks e Tom Sullam. Eles dizem que queriam criar uma competição que "se concentrasse no lado mais leve da fotografia da vida selvagem e ajudasse a promover a conservação da vida selvagem por meio do humor".

"Ficamos maravilhados com o número e a qualidade das inscrições que recebemos este ano, com mais de 7 mil fotos enviadas de todos os cantos do planeta", comemora Joynson-Hicks. "Foi um comparecimento surpreendente, especialmente devido ao impacto da pandemia."

"O grande número de imagens que recebemos todos os anos ilustra o apetite que existe para se envolver com a conservação e nos lembra que a vida selvagem é realmente incrível e hilariante e, devemos fazer tudo o que pudermos para protegê-la", afirma.

"Reduzir a lista de fotos foi mais difícil do que nunca este ano", completa Sullam. "Havia tantas fotos engraçadas que nos faziam rir que não poderíamos escolher entre as 40 melhores —então, estamos lançando as 42 melhores!"

"Foi ótimo ver uma variedade de animais, desde os incrivelmente raros até os humildes pombos", avaliou. "Mal podemos esperar para ver o que o público escolherá como favorito e estamos ansiosos para apresentar algumas dessas fotos no [evento] The Photography Show em Birmingham em setembro."

Neste ano, o concurso vai doar 10% de sua receita líquida para a Save Wild Orangutans. A organização trabalha pela preservação dos orangotangos selvagens do Parque Nacional Gunung Palung, em Bornéu.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem