Bichos

Bebê alpaca órfã e deficiente volta a andar com cadeira de rodas adaptada

Filhote agora consegue brincar com outros animais em fazenda na Alemanha

Marie ao lado do cachorro Erco - Ralph Orlowski -7.abr.2021/Reuters
São Paulo

Marie, uma bebê alpaca deficiente e órfã, ganhou uma chance de voltar a andar após ser adotada por Ronja Pohl, 20, que ficou emocionada ao ver pela primeira vez o animal na fazenda de um amigo.

"Ela estava pulando como se quisesse mostrar a todos que tem um caráter forte e quer viver, mesmo que duas de suas pernas estejam machucadas", disse Pohl à Reuters.

Foi no parto traumático que matou sua mãe e sua irmã, que as duas patas traseiras de Marie ficaram gravemente feridas. Depois de levar a alpaca para a fazenda onde trabalha, perto de Frankfurt, na Alemanha, Pohl procurou um veterinário.

O profissional amputou uma das pernas e a recomendou uma empresa que fabrica cadeira de rodas para animais.

Com o novo equipamento, feito sob medida para ela, Marie consegue brinca com outros animais, especialmente o filhote de cordeiro Schlufin. "Ela resolve muitos problemas sozinha. Se cair, vai se levantar sozinha, se ela quiser", disse Pohl.

"Assim que ela conseguir carregar peso na terceira perna, ela receberá um membro artificial e se juntará ao rebanho de alpacas do meu namorado para viver uma vida normal de alpaca", completou Pohl à Reuters.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem