Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Bichos

Crocodilos jovens escapam de criadouro da África do Sul e viram alvo de caçada

Busca envolve policiais, criadores e agentes de conservação

Crocodilo recuperado após fugir de criadouro na África do Sul - Mike Hutchings/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Wendell Roelf
Cidade do Cabo
Reuters

Vários crocodilos jovens que escaparam de um criadouro da província sul-africana de Cabo Ocidental estão sendo caçados, disseram autoridades nesta quinta-feira (4), depois de capturarem 26 animais em patrulhas de madrugada.

Um número desconhecido de crocodilos do Nilo, comuns na África, escapou de um criadouro comercial de Bonnievale para o Rio Bree na quarta-feira (3), provocando uma caçada que envolve policiais, criadores e agentes de conservação.

Os crocodilos em fuga, que têm a reputação de devorar humanos, têm até um metro e meio de comprimento, disseram autoridades.

“Capturamos 26 a esta altura, mas não sei dizer quantos ainda estão à solta”, disse Petro van Rhyn, porta-voz da agência de conservação CapeNature, nesta quinta-feira.

Criados sobretudo para produtos de couro, os crocodilos de água doce podem chegar a um comprimento médio de cinco metros, e os machos adultos podem pesar mais de meia tonelada.

“Eles representam um perigo mediano às pessoas porque são animais de criadouro acostumados com rações frequentes e que não caçam por comida, mas são animais selvagens e instintivos”, explicou o porta-voz do governo de Cabo Ocidental, James-Brent Styan, exortando as pessoas a ficarem longe do rio.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem