Bichos

Zoológico de Londres celebra Orgulho LGBT com homenagem a pinguins gays

'Alguns pinguins são gays. Supere isso', diz faixa colocada na área dos animais

'Alguns pinguins são gays. Supere isso', diz faixa no  Zoológico de Londres
'Alguns pinguins são gays. Supere isso', diz faixa no Zoológico de Londres - @zsllondonzoo no Twitter
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Zoológico de Londres, conhecido por ZSL London Zoo, abriga um dos casais de pinguins gays mais famosos do mundo: Ronnie and Reggie. 

Para celebrar a união dos dois pinguins da espécie Humboldt e dos demais animais homossexuais, o zoológico está planejando uma "reforma do orgulho LGBT" para o evento Zoo Night, que acontece no dia 5 de julho.

Nesta noite, além das festividades que acontecem normalmente, o zoológico ensinaria sobre gênero e o acasalamento de animais do mesmo sexo.

Além disso, os visitantes do espaço já podem visualizar uma faixa na área Penguin Beach, onde ficam Ronnie e Reggie, que diz "Some penguins are gay. Get over it" ("Alguns pinguins são gays. Supere isso", em tradução livre).

'Alguns pinguins são gays. Supere isto', diz faixa no  Zoológico de Londres
'Alguns pinguins são gays. Supere isso', diz faixa no Zoológico de Londres - Reprodução/Twitter

A mensagem é uma referência à campanha "Get Over It", que surgiu após a rebelião de Stonewall, em 1969, quando a comunidade LGBT reagiu contra uma invasão da polícia de Nova York a um bar conhecido por ser frequentado por homossexuais.

Segundo o Zoológico de Londres, Ronnie e Reggie estão juntos desde 2014 e, em 2015, adotaram um ovo de pinguim que havia sido abandonado por outro casal, criando juntos o filhote Kyton. Além deles, há outros casais de pinguins homossexuais dentre os 93 que estão no zoológico. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem