China manda retirar pandas gigantes de zoológico nos EUA
Os dois países travam guerra comercial
Em meio à guerra comercial entre chineses e americanos, a China decidiu retirar dois pandas gigantes do zoológico de San Diego, na Califórnia, segundo informou o jornal britânico Mirror.
Bai Yun, de 27 anos, e seu filhote de seis anos, Xiao Liwu, foram encaminhados de volta à China depois que o país cancelou o contrato de empréstimo de conservação com os EUA.
Segundo o site ChinaNews, os dois pandas chegaram na manhã de quinta-feira (16) ao Centro de Pesquisa e Conservação da China para Pandas Gigantes.
"Eles ficarão em quarentena por um mês para ajudá-los a se adaptar às condições da China", disse Zou Wenyong, porta-voz do centro.
Bai Yun vivia no zoológico de San Diego desde 1996. Durante os 22 anos em que morou nos Estados Unidos, deu à luz a seis filhotes. Os outros cinco retornaram à China entre 2007 e 2011.
De acordo com o site Observer, os pandas gigantes são uma espécie ameaçada de extinção. Eles são encontrados apenas na China central. Desde os anos 1940, a China presenteou ou emprestou animais para 14 países.
Há pandas gigantes em outros três zoológicos dos EUA: em Washington, em Atlanta, e em Memphis.
Comentários
Ver todos os comentários