Bichos

Canguru é salvo de afogamento por policiais na Austrália

Animal entrou no mar em uma praia de Melbourne e não conseguia sair

Canguru decidiu dar um mergulho mas não conseguiu sair da água e precisou ser resgatado
Canguru decidiu dar um mergulho mas não conseguiu sair da água e precisou ser resgatado - Reprodução/Twitter @tvi24pt
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um canguru foi salvo por dois policiais enquanto se afogava no mar de uma praia em Melbourne, na Austrália, no último sábado (27). Os animais da espécie são capazes de nadar, mas alguns banhistas perceberam que o marsupial estava com problemas para sair da água. 

Aquela era a segunda vez no dia que o canguru decidiu dar um mergulho segundo uma moradora local Mia Grant disse à BBC. O animal teria atravessado a avenida e, chegando na praia, fora direto para o mar. "Vi ele nadando e, de repente, foi pego de surpresa pelas ondas. Tiramos ele de lá e esperamos pela polícia."

No entanto, enquanto o animal se recuperava na areia, se assustou com a movimentação e voltou a pular no mar. Lutando contra as ondas agitadas, foi salvo então pelos sargentos Christopher Russo e Kirby Tonkin, que chegavam ao local naquele momento.

"Puxei-o pelo rabo enquanto Kirby segurava sua cabeça. Trouxe-o para a praia e limpei seus pulmões, tirando a água. Daí começamos as massagens cardíacas, e ele voltou a respirar. Foi quando consegui sentir seu coração bater", disse Russo à BBC. 

Depois do resgate, o animal foi levado para a delegacia, para que se recuperasse e não corresse o risco de se afogar novamente. A agência de proteção à vida selvagem Animalia Wildlife Shelter passou a cuidar do canguru após o acidente. Segundo eles, o animal está se recuperando bem e "parece bastante feliz."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias