Bichos

Leão irmão de Cecil também é morto no Zimbábue, diz organização; parque nega

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O leão Jericho, irmão de Cecil, ícone do Zimbábue morto por um norte-americano no começo de julho, também foi caçado na tarde deste sábado (1º), disse a Zimbabwe Conservation Task Force, grupo conservacionista no país, em sua página no Facebook.

Pesquisadores da reserva de Hwang, onde vivia o animal, negaram a informação. "Ele parece vivo e bem para mim", afirmou à agência Reuters Brent Stapelkamp, do Projeto de Pesquisa Lion Hwange, que diz estar monitorando o leão com GPS

Segundo a CNN, Jericho foi morto a tiros por um caçador operando ilegalmente no parque. O Task Force afirma que o episódio ocorreu às 16h do horário local.

A notícia se espalhou rapidamente e gerou revolta nas redes sociais, onde internautas ainda manifestam a ira pela morte de Cecil, caçado por um dentista norte-americano que o atraiu para fora da reserva para, então, acertá-lo com uma flecha.

Neste sábado, o Zimbábue anunciou a aplicação de restrições imediatas à caça de animais de grande porte na área do parque.

A caça só poderá ser realizada no local "com a autorização escrita do diretor-geral e na presença da equipe do parque, com os gastos cobertos pelo proprietário da reserva de caça", segundo a autoridade dos Parques Nacionais Zimbabuenses (ZPWMA).


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias