Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Veja previsões da astrologia para a semana de 13 a 19 de outubro

Semana tensa de Lua cheia exige ter muita cautela e se apegar ao que acalma o coração

Mulher com mãos no coração
Veja previsões da semana de 13 a 19 de outubro - Giulia Bertelli/Unsplash
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski

Astróloga

personare

Semana de Lua cheia é semana tradicionalmente tensa. Nesta de 13 a 19 de outubro, em especial, podemos sentir ainda mais, com poucas válvulas de escape. Este trânsito vem acompanhado de uma grande cruz e de uma quadratura em T, ambas configurações astrológicas bastante difíceis.

A solução será ter muita cautela e se apegar ao que acalma o coração, como o trígono entre Sol e Júpiter e o sextil de Marte e Urano. Preparado? Vamos entender em detalhes o que vai acontecer e como você pode lidar.

Mas lembre-se que para conselhos específicos para você, conforme o seu mapa astral, é preciso acessar o seu horóscopo personalizado. Tem muitas dicas especiais por lá!

QUADRATURA ENTRE SOL E MARTE: CUIDADO COM OS IMPULSOS

Durante toda a semana, sentiremos os efeitos da quadratura entre Sol e Marte, que ficará exata na segunda-feira (14). Esse aspecto pode resultar em correria, acidentes, irritação, conflitos e situações agitadas. Portanto, tenha cautela com seus impulsos!

PENSAMENTOS PROFUNDOS E OBSESSIVOS

No domingo (13), Mercúrio ingressa em escorpião, trazendo um trânsito mais estratégico. Esse é um período de aumento da perspicácia mental, favorecido pelos bons aspectos de Vênus com Plutão e Netuno.

No entanto, até quarta-feira (16), Mercúrio estará em quadratura com Plutão, aspecto que pode deixar nosso mental mais obsessivo. Prepare-se para notícias densas e palavras incômodas, além de uma tendência à negatividade. Cuidado com a comunicação nesse período!

VÊNUS E URANO: IMPACIÊNCIA NAS RELAÇÕES

Até quinta-feira (17), Vênus estará em oposição com Urano, trazendo desafios nas relações próximas. Essa combinação pode resultar em situações inesperadas, como doenças ou rupturas de acordos. O nível de impaciência pode ser alto, portanto, mantenha a calma.

CONFIANÇA COM SOL E JÚPITER

Ainda até quinta-feira (17), o Sol fará um trígono com Júpiter, trazendo um pouco mais de confiança e descontração em meio às tensões. Aproveite essa energia positiva!

LUA CHEIA E TENSÃO

Na quinta-feira (17), teremos a Lua cheia, que chega como um desdobramento do eclipse solar de 02 de outubro. Esta Lua será particularmente tensa, com uma grande cruz formada no céu, impactando as relações e a vida pessoal.

  • Em um eixo, temos Sol em libra em oposição a Lua em áries, ou seja, o outro e eu.
  • No segundo eixo, Marte em Câncer (vida particular) faz oposição a Plutão em capricórnio (trabalho e objetivos).

Essa grande cruz vai atuar por duas semanas, que é o tempo de uma Lua cheia. Fique de olho no calendário lunar para se planejar!

CRISES INTENSIFICADAS PELA QUADRATURA EM T

Ao mesmo tempo, Marte e Plutão estarão em quadratura com o Sol, formando um T, o que pode resultar em explosões de problemas. Questões crônicas podem ressurgir, exigindo atenção especial.

DESCONTRAÇÃO COM VÊNUS EM SAGITÁRIO

Ainda na quinta-feira (17), Vênus ingressa em sagitário, o que pode ajudar a aliviar o clima pesado. Esse signo é conhecido por seu amor à liberdade e à diversão, promovendo um ambiente mais leve.

LIBERDADE COM MARTE E URANO

A partir de sexta-feira (18), o sextil entre Marte em câncer e Urano em touro começa a reverberar, trazendo soluções e alternativas para os problemas que surgiram nas semanas anteriores. Aproveite para desabafar com amigos ou profissionais de confiança.

Deu para perceber que essa semana promete ser intensa e desafiadora? Mas lembre-se que isso também traz oportunidades para reflexão e aprendizado. Esteja atento às energias e procure manter um diálogo tranquilo, evitando posturas agressivas.

Com cautela e autoconhecimento, você pode navegar por esses desafios de forma mais leve e consciente.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem