Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare maternidade astrologia

Planejando uma gravidez? Veja se o momento é favorável, segundo a astrologia

É fundamental observar os trânsitos que estão ocorrendo em relação ao seu mapa pessoal

Veja como a astrologia pode influenciar no planejamento da gravidez - Getty Images
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Marcia Fervienza

Astróloga

Quando o desejo de engravidar surge, muitos fatores são considerados, desde aspectos práticos da vida conjugal até questões emocionais e de saúde. Nesse sentido, a astrologia pode ser uma aliada e indicar se o momento é favorável ou não para a gestação.

Embora a astrologia não seja determinista, ela nos oferece tendências que podem indicar períodos mais propícios ou desafiadores para engravidar. Então, se você está pensando nisso, veja as dicas a seguir.

COMO IDENTIFICAR O SEU MOMENTO

Cada um de nós nasce com um mapa astral, que é como uma fotografia do céu no momento em que viemos ao mundo. Esse mapa é fixo, mas os planetas continuam se movimentando, e são esses movimentos, conhecidos como trânsitos astrológicos, que conversam com nosso mapa natal, revelando tendências importantes.

Para saber se é o momento certo para engravidar, é fundamental observar os trânsitos que estão ocorrendo em relação ao seu mapa pessoal — e isso você encontra no horóscopo personalizado.

São esses trânsitos que indicam como os planetas estão atuando em áreas específicas da sua vida, inclusive aquelas ligadas à fertilidade.

A seguir, te contamos quais são os trânsitos mais favoráveis e os menos. Para saber se você está passando por algum deles, confira o passo a passo do horóscopo:

  • Acesse aqui seu horóscopo Personare grátis
  • Se você não tem cadastro, preencha os seus dados. Se você tem, faça o login no site.
  • Veja sua lista de trânsitos. Isso mostra com qual área da sua vida cada planeta está falando agora, enquanto esse astro se movimenta no céu.
  • Procure pelos planetas que citaremos a seguir e então veja se você está passando por um trânsito favorável para engravidar ou não.

TRÂNSITOS FAVORÁVEIS E DESAFIADORES PARA A GRAVIDEZ

Alguns trânsitos planetários são especialmente relevantes para a fertilidade, especialmente quando envolvem Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão em aspectos com a lua, representante do nosso lado feminino, mulher e da nossa fertilidade, ou quando eles passam pela casa 5 do nosso mapa astral, a casa dos filhos.

Confira abaixo os principais trânsitos a serem observados no seu Horóscopo:

JÚPITER: O EXPANSOR DA FERTILIDADE

Quando Júpiter, o planeta da expansão e abundância, transita pela casa 5 (relacionada aos filhos) ou faz aspectos com a Lua natal (que simboliza o feminino e a fertilidade), a tendência é que a fertilidade aumente.

No entanto, se outros trânsitos desafiadores estiverem presentes, como aspectos tensos de Saturno, isso pode complicar o processo, mesmo com Júpiter favorecendo a concepção.

SATURNO: ESFORÇO E PERSISTÊNCIA

Saturno, tradicionalmente visto como um planeta que traz desafios, pode indicar períodos em que engravidar exige mais esforço e planejamento.

Quando em trânsito pela casa 5 ou fazendo aspectos tensos com a Lua, Saturno não nega a gravidez, mas pode indicar a necessidade de um esforço concentrado ou de intervenções médicas.

URANO: A FERTILIDADE INESPERADA

Urano, planeta da imprevisibilidade, traz um elemento de surpresa quando transita pela casa 5 ou faz aspectos com a Lua. Nessas fases, a concepção pode ocorrer de forma inesperada, desafiando os planos e o controle.

NETUNO: GRAVIDEZ SILENCIOSA

Trânsitos de Netuno sobre a Lua natal ou pela casa 5 podem sinalizar uma gravidez que se desenvolve de maneira lenta e sutil, muitas vezes passando despercebida até estágios avançados.

Netuno também pode indicar a idealização da maternidade, o que nem sempre corresponde à realidade.

PLUTÃO: TRANSFORMAÇÃO PROFUNDA

Plutão, planeta da transformação, em trânsito pela casa 5 ou em aspecto com a Lua, pode tanto negar uma gravidez quanto trazer uma experiência de maternidade profundamente transformadora.

A presença de Plutão em anos de nascimento de filhos sugere que essa fase trará mudanças radicais e intensas para a vida da mãe.

A IMPORTÂNCIA DA REVOLUÇÃO SOLAR

Além dos trânsitos, a revolução solar (mapa anual feito com base no seu aniversário) também pode oferecer pistas sobre a fertilidade.

A presença do Sol ou da Lua na casa 5 durante o ano pode intensificar o desejo de ser mãe e indicar um período propício para a concepção, mas deve ser corroborada por trânsitos favoráveis.

Portanto, se você está planejando engravidar ou tem receio de uma gravidez inesperada, vale a pena consultar seus trânsitos astrológicos. Eles podem oferecer informações valiosas sobre o melhor momento para dar esse grande passo na vida.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem