Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Cartas do tarot podem te ajudar a superar uma traição; saiba como

Jogo é um bom primeiro passo para o esclarecimento, abrindo o leque dos acontecimentos

Traição: O que as cartas do tarot podem nos revelar - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

personare

Passar por uma situação de traição é mais do que ser vítima ou cometer uma infidelidade. Trair é quebrar o acordo de confiança, e isso, em qualquer tipo de relacionamento, é triste e desgastante.

Enquanto a traição envolve a mentira, a infidelidade pode ser prevista em um acordo ou simplesmente ser uma constatação: "Aconteceu". A traição, dificilmente, encontra perdão.

Então, aí vem a pergunta que não quer calar. Como manter a confiança em uma relação amorosa após uma traição?

Antes de tudo, fidelidade a si. Estabeleça para si os seus limites e para demarcá-los, só quando a gente sabe o que quer. E, claro, conversem. Intimidade inclui interioridade compartilhada, qualidade na comunicação.

Se você não está conseguindo desfazer nós emocionais nesse momento, procurar um tarólogo competente pode ser uma boa ideia.

O tarot abre o leque dos acontecimentos, mostra onde e porque o bicho está pegando e sugere direções. Este é um bom primeiro passo para o esclarecimento.

O PAPEL DO TAROT NUMA TRAIÇÃO

As cartas do tarot são poderosas ferramentas de transformação e autoconhecimento. Quando se trata de traição, duas cartas se destacam: o Diabo e o Pendurado.

Ao observar essas figuras, você pode encontrar novas perspectivas sobre suas emoções e dinâmicas de relacionamento.

  • O Diabo representa possessividade e o desejo de controle, manifestando-se em sentimentos como ciúme e egoísmo, muitas vezes sob a sombra de uma paixão intensa. É um lembrete de que o apego excessivo pode criar conflitos e desconforto.
  • O Pendurado, por outro lado, simboliza a complexidade da traição, trazendo à tona a vitimização, a culpa e a necessidade de perdão. Essa carta nos convida a refletir sobre nossas próprias emoções e a dinâmica que nos envolve.

Se tudo estiver acontecendo agora, o que posso lhe sugerir é: olhe para a sua onda emocional. Veja o pico e o movimento baixo da onda. E só tome alguma atitude quando estiver em um estado neutro.

E esse é o momento de olhar para a carta chamada a Temperança.

  • A Temperança e a carta da harmonia, que traz consigo a arte do autoentendimento. A suavidade com que ela faz o seu trabalho de fusão, alquimiza nossos sentimentos, oferecendo harmonia e equilíbrio.

PROCURE AJUDA

Se você está enfrentando dúvidas sobre seu relacionamento ou quer entender melhor suas emoções, o tarot do Amor do Personare traz respostas, previsões e os melhores caminhos para resolução e clareza.

As soluções mesmo você só encontrará quando responder às suas próprias perguntas em algum tipo de terapia. Recomendo fortemente que você faça isso se está vivendo uma situação complicada. Há várias correntes e métodos terapêuticos.

Veja qual se alinha melhor ao seu jeito de ser. Se houver um diálogo razoável com o seu par e você ainda tenha esperanças em manter o relacionamento, considere a terapia de casal.

Zoe de Camaris

Taróloga

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem