Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Astrologia pode explicar diferentes comportamentos entre gerações

Planetas geracionais indicam tendências e debates de cada época

A imagem mostra quatro pessoas em um ambiente de escritório moderno, reunidas em torno de um laptop. Duas mulheres estão à esquerda, uma com cabelo longo e liso e a outra com cabelo castanho e ondulado. À direita, um homem com cabelo curto e barba está sorrindo enquanto gesticula. A outra mulher, com óculos e cabelo longo, está olhando para a tela do laptop. Ao fundo, há prateleiras com plantas em vasos e uma parede decorada com ícones. Uma xícara branca está sobre a mesa de vidro.
Descubra qual é a sua geração na astrologia - Mimi Thian/Unsplash
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

personare

Geração X, Y (ou Millennials), Z e Baby Boomers são classificações cronológicas que reúnem características e comportamentos semelhantes entre pessoas que nasceram no mesmo período. Você sabia que a astrologia também explica os diferentes comportamentos com base nas gerações? Sim, através dos planetas geracionais.

Cada um dos 10 planetas estudados pela astrologia representam uma função psíquica. Dentre eles, há três que indicam as tendências e os grandes debates de cada geração. Por isso, são chamados de planetas geracionais.

+ Veja aqui o guia completo com o significado de todos os planetas

QUAIS SÃO OS PLANETAS GERACIONAIS?

Enquanto os planetas pessoais (Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte) ficam de dois dias a algumas semanas em um signo e os planetas sociais (Júpiter e Saturno) ficam de um a dois anos, os planetas geracionais podem ficar por mais de 30 anos.

Portanto, os planetas que estão localizados no céu depois de Saturno são considerados geracionais, pois ficam um longo período num mesmo signo: são eles Urano, Netuno e Plutão.

Por exemplo, Urano esteve pela última vez no signo de aquário entre 1995 e 2003. Quem nasceu nesse período tem Urano em aquário, portanto, tende a desenvolver uma forte conexão com o coletivo e costumam ter metas ousadas e inovadoras.

Já Plutão está em capricórnio desde 2008 e permanece até 2024, então, os nascimentos mais recentes indicam pessoas com tendência ao perfeccionismo e que podem desenvolver também certa obsessão por sucesso profissional.

QUAL É A SUA GERAÇÃO NA ASTROLOGIA?

Então, se você quiser saber a qual geração pertence, deve fazer seu mapa astral e conferir em qual signo você tem esses três planetas. Siga o passo a passo:

  • Abra seu mapa astral Personare.
  • Inclua seus dados de nascimento.
  • Abaixo da mandala do seu mapa, veja a lista de planetas e procure por Urano, Netuno e Plutão.
  • Confira em quais signos aparecem ao lado desses planetas (os três últimos da lista).
  • Por exemplo, a imagem abaixo revela uma pessoa com Urano e Netuno em capricórnio e Plutão em escorpião.

Se você curte o assunto e quer se aprofundar na astrologia a ponto de fazer suas próprias análises, confira aqui o curso básico de astrologia.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem