Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Anos bissextos são mais desafiadores? Leia o que diz a astrologia e a numerologia

Dia a mais em peixes pode ampliar sensibilidade; já numerologia alerta para mudanças de humor

Personare- Calendário
Qual é a energia do ano bissexto? Saiba o que a astrologia e a numerologia dizem - Dari lli/Unsplash
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

personare

Em um mundo regido por calendários e relógios, existe uma data que desafia a regularidade do tempo: dia 29 de fevereiro. Um dia tão raro que só faz sua aparição a cada quatro anos, trazendo consigo um toque de magia e mistério.

Este dia extra só ocorre em anos bissextos, os quais são frequentemente envoltos em mitos e superstições. A crença popular diz que são anos mais desafiadores. Mas será mesmo? Veja o que diz a astrologia e a numerologia e entende melhor a energia dos anos bissextos.

ASTROLOGIA

Segundo a astróloga Marcia Fervienza, o acréscimo do dia 29 de fevereiro estende a energia do signo de peixes, conhecido por sua sensibilidade, intuição e conexão com o universo espiritual.

Peixes é um signo que dissipa fronteiras, convidando a mergulhar nas profundezas emocionais e espirituais. Portanto, em anos bissextos, a energia pisciana é ampliada, potencializando tanto a capacidade de empatia e compaixão quanto o sentimento de incerteza e confusão.

Esse prolongamento do período pisciano pode tornar os anos bissextos particularmente desafiadores, porque intensifica a necessidade de lidar com questões emocionais profundas, dissolver velhos padrões e enfrentar a realidade de maneira mais compassiva e menos controladora.

"O desafio aqui é o de navegar essas águas emocionais turbulentas sem perder o senso de direção", afirma ela.

NUMEROLOGIA

A data adicional em anos bissextos traz uma vibração única que afeta o coletivo. O numerólogo Yub Miranda aponta que o dia 29 de fevereiro carrega as energias dos números 2 (cooperação, parceria e sensibilidade) e 3 (comunicação, expressão e criatividade). Entenda:

  • A soma do dia: 2+9 = 11, e então 1+1 = 2
  • A soma total da data: 2+9 + 0+2 + 2+0+2+4 = 21, seguido de 2+1 = 3

Essa combinação indica que há uma grande sensibilidade no ar, marcada por intensidade emocional, no qual sentimentos e percepções são amplificados - e podem ser até agressivos. Portanto, nossos humores podem se alterar de maneira mais acentuada.

"O diálogo deve ser mais cuidadoso neste dia 29/02 para evitar mal-entendidos e conflitos. A prática da comunicação não-violenta é super indicada", sugere Yub.

Quando ao fato de ser um ano bissexto, a visão mais equilibrada da numerologia indica que não existem anos intrinsecamente bons ou ruins, nem datas positivas ou negativas por natureza.

"Cada período vem com seus desafios e oportunidades para crescimento e desenvolvimento pessoal. Tudo depende como a gente encara. Afinal, problemas podem servir para amadurecimento. Então, como dizer que são ruins?", diz ele.

CONVERGÊNCIA DOS DESAFIOS

A interseção das perspectivas astrológica e numerológica destaca o ano bissexto como um período de intensa energia emocional e espiritual, que exige adaptação, compreensão profunda das emoções e expressão autêntica.

Os desafios surgem como oportunidades para crescimento pessoal, exigindo que enfrentemos nossas sombras, trabalhemos questões de relacionamento e busquemos um maior alinhamento com nosso propósito de vida.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem