Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Guerras, crise climática e outras previsões astrológicas para o planeta em 2024

Ano vai ser repleto de desafios, com preocupações sobre conflitos globais, clima e protestos

Homem vestido com camisa social sentado em sofá, com os braços apoiados nos joelhos, mãos em posição de reza
Guerras, crise climática e outras previsões para o planeta em 2024 - Pexels
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski

Astróloga

personare

As previsões para o planeta em 2024 apontam para um ano repleto de desafios, com preocupações abrangendo conflitos globais, crises climáticas e protestos, refletindo a insatisfação generalizada em relação a questões práticas e sociais.

Por outro lado, a astrologia também sugere a possibilidade de uma crescente conscientização global, transformações na estrutura de poder e reflexões sobre questões econômicas e solidariedade.

A seguir, compartilharemos os principais eventos astrológicos do ano que merecem nossa atenção. Caso queira ver as previsões astrológicas detalhadas para 2024, clique aqui.

ECLIPSES E TENSÕES POTENCIAIS

  • O eclipse de 2 de outubro é caracterizado por uma configuração planetária intensa, sugerindo agressões e violência, seguindo um padrão observado em setembro.
  • Esse eclipse é considerado "agressivo" e pode intensificar conflitos a partir de setembro, com impactos negativos em áreas de tensão geopolítica.
  • É provável que a insatisfação e a crítica aumentem no segundo semestre, impulsionadas pelos eclipses de setembro e outubro, com aumento nas manifestações globais, focadas em questões práticas e sociais.

MARTE RETRÓGRADO, MANIFESTAÇÕES E AUMENTO DA TENSÃO

  • Marte retrógrado em leão, a partir de 6 de dezembro, e sua oposição a Plutão no final do ano levantam preocupações sobre manifestações de poder, autoritarismo e crises.
  • Há mais chance de acidentes, desastres naturais, aumento da violência e ameaças terroristas.

JÚPITER EM GÊMEOS E O PAPEL DA COMUNICAÇÃO

  • A entrada de Júpiter em gêmeos, no final de maio, destaca a importância da comunicação, especialmente da mídia e do jornalismo, na conscientização global.
  • Observa-se um potencial para um excesso de fofocas e superficialidade nas redes sociais.

PLUTÃO EM AQUÁRIO E A CONSCIENTIZAÇÃO COLETIVA

  • Plutão em aquário inicia uma era de foco no bem coletivo, desafiando o individualismo, com potencial para mudanças na estrutura de poder.
  • Espera-se que essa fase ensine importantes lições sobre privilégio e a necessidade de mudanças ao longo de duas décadas.

JÚPITER EM TOURO, SATURNO E NETUNO EM PEIXES E A SOLIDARIEDADE

  • Júpiter em touro, até 25 de maio, junto Saturno e Netuno em peixes o ano todo incentivam a reflexão sobre questões econômicas e solidariedade.
  • Esta é uma oportunidade prática para considerar como podemos auxiliar aqueles em situações vulneráveis, reconhecendo que o progresso de uma sociedade depende do bem-estar de todos.

ECLIPSE EM PEIXES E DESAFIOS CLIMÁTICOS

  • O eclipse em peixes em setembro alerta para eventos climáticos extremos, como inundações e chuvas intensas, destacando a importância das mudanças climáticas e questões marítimas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem