Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare

BBB 24: Feng shui da casa mostra que tensão e instabilidade podem predominar entre brothers

Decoração inspirada em contos de fadas pode trazer tensão e cansaço

Quarta das fadas no BBB 24 - Manoella Mello - 5.jan.2023/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aline Mendes
personare

A casa do BBB 24 tem uma inspiração em contos de fadas e duendes. Mas a decoração não serve apenas como pano de fundo do jogo. Segundo o feng shui, a escolha de objetos, cores, formas e materiais impacta diretamente nos participantes e suas ações, o que pode mudar o jogo direta ou indiretamente.

O feng shui é uma técnica que estuda como os ambientes afetam nossas vidas, como saúde, relacionamentos e prosperidade. Ele busca harmonizar a relação entre o ambiente e as pessoas, seja em casa ou no trabalho.

Na casa do BBB 24, onde os participantes ficam confinados e sob pressão, a influência do ambiente se torna importante. Pode ajudar ou prejudicar seu equilíbrio e suas chances de sucesso.

ANÁLISE DO FENG SHUI NA CASA DO BBB 24

A decoração da casa, com temas de floresta, fadas e gnomos, cria uma sensação de estar em um mundo mágico. Isso pode aliviar o estresse, já que a natureza tem um efeito positivo comprovado na saúde mental.

O feng shui considera o equilíbrio do yin e yang nos ambientes. Yin é tranquilo e receptivo, enquanto yang é dinâmico e ativo. Cada ambiente deve ter a proporção certa de yin e yang, dependendo de seu uso principal. Além disso, o feng shui usa a teoria dos 5 elementos (água, árvore, fogo, terra e metal) para avaliar cores, formas e materiais e seu impacto sobre as pessoas.

A ENERGIA DE CÔMODO DA CASA DO BBB 24

Sala: As cores azul, vermelho e marrom criam tensão. Móveis sinuosos suavizam isso, mas cores escuras podem intensificar emoções. Por isso, não será um bom local para quem está deprimido ou sofrendo com o confinamento, pois pode agravar estes sintomas.

Quarto dos gnomos: Cores escuras e opacas promovem o descanso, mas a presença divergente de marrom e verde pode gerar comportamento instável. Apesar disso, a referência à natureza promove tranquilidade e favorece a saúde mental.

Quarto das fadas: Cores quentes como rosa, magenta e laranja podem levar a conversas superficiais e emoções à flor da pele, com discussões acaloradas. A tendência para quem ocupar esse quarto é ter o sono mais leve, quem sabe engrenando conversas no meio da madrugada!

Quarto do líder: Muitos elementos misturados podem causar agitação, conflitos e confusão mental. As relações aqui tendem a ser de contrastes e pouca chance de acordos. Há também o risco de uma certa confusão mental, julgamentos equivocados e ações impensadas.

Cozinha xepa: Dominada pela fase terra, promove economia, estabilidade e acolhimento. No entanto, pode levar à teimosia, estagnação e problemas digestivos. A tendência é que os participantes usando essa cozinha se sintam mais desanimados do que os "brothers" da cozinha VIP.

Cozinha VIP: Uma mistura equilibrada dos 5 Elementos proporciona harmonia, relacionamentos positivos e boa saúde. As pessoas aqui ficarão mais dinâmicas e entusiasmadas do que na cozinha Xepa, e não será só por conta da qualidade e variedade da comida!

Banheiro: A presença da terra estabiliza a energia, evitando perdas energéticas que ocorrem naturalmente pelos ralos.

Confessionário: As fases árvore e metal incentivam a competitividade, a agressividade, a frieza e a objetividade. Não acredite em qualquer arroubo de emoção demonstrado pelos participantes aqui. Eles muito possivelmente não serão sinceros.

Veja aqui a análise da cromoterapia sobre como as cores da casa do BBB 24 podem influenciar no jogo.

O QUE INCORPORAR NA SUA CASA?

Muitos aspectos da decoração da casa do BBB são aplicados com objetivos específicos, como competitividade, fome, sono, insônia, etc. Mas na sua casa, alguns deles podem não ser interessante de replicar, e podem até atrapalhar sua saúde e bem-estar.

O QUE INCLUIR

O QUE NÃO INCLUIR

  • Evite formas irregulares e listras, que podem perturbar a energia do ambiente.
  • Não coloque muitos espelhos no quarto, especialmente refletindo a cama.
  • Mantenha as laterais da cama afastadas da parede ou use um painel com paisagem para evitar bloqueios.

Concluindo, o feng shui é uma técnica que considera a influência dos ambientes nas pessoas. Na Casa do BBB 24, vemos como a decoração pode afetar os participantes de diferentes maneiras. Use essas dicas em sua casa para melhorar sua qualidade de vida.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem