Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Retrogradações, eclipses e mais... Confira 23 curiosidades astrológicas sobre 2023

Ano que está começando vai ter muito movimento no céu e até aspectos raros

Confira 23 curiosidades da astrologia em 2023 - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

personare

Se você já conferiu as previsões astrológicas para 2023, percebeu que vai ter muito movimento e até aspectos raros no novo ano. Então, para você que curte o assunto, fizemos um guia com 23 curiosidades da astrologia em 2023.

Caso prefira, veja as previsões para os signos neste ano para saber o que os astros reservam para você ao longo dos próximos meses.

1. ANO COMEÇA COM MARTE E MERCÚRIO RETRÓGRADOS

É isso mesmo, entramos em 2023 com Mercúrio retrógrado —ele fica assim até o dia 18— e com Marte retrógrado também —até 12/1. Ou seja, vai ser preciso o dobro de atenção para as viagens de Ano-Novo! E também naquela área da sua vida em que Marte e Mercúrio estão pedindo atenção neste momento de retrogradação —você pode conferir isso no seu horóscopo personalizado.

2. 2023 TERMINA COM MERCÚRIO RETRÓGRADO

Além de começar, 2023 também termina com Mercúrio retrógrado. Por isso, a retrogradação mais famosa vai se repetir quatro vezes ao longo do ano. Isso é ruim? Não! É só ter mais atenção com a comunicação e aproveitar esses períodos para revisões. Para não ser pego de surpresa, confira as datas e significados de Mercúrio retrógrado em 2023.

3. MAIS 7 PLANETAS RETRÓGRADOS

Além de Mercúrio, teremos mais sete planetas retrógrados em 2023: Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão. Cada retrogradação mexe com os assuntos do planeta, portanto, é o melhor momento para desacelerar e revisar essas temáticas. Confira as datas dos planetas retrógrados em 2023 e entenda como eles agirão na sua vida.

4. QUATRO ECLIPSES PARA SACUDIR NOSSAS VIDAS

Novamente, teremos quatro eclipses em 2023: dois solares e dois lunares. Ainda teremos dois no eixo touro-escorpião, associado ao conflito Rússia x Ucrânia. E outros dois já no eixo áries-libra, que deve mexer com a individualidade x relacionamentos. Como sempre, eclipses podem ser o estopim de crises —presente muita atenção! Entenda mais sobre os eclipses 2023.

5. A OUSADIA DE JÚPITER EM ÁRIES

Maior planeta do sistema solar e conhecido na astrologia pelo planeta da expansão, Júpiter começa o ano em áries, ajudando a gente a ser mais ousado, ter coragem e tomar a iniciativa. Mas o perigo de Júpiter em áries é a impulsividade que vira desperdício e a firmeza que vira agressividade.

6. A MELHORA GRADUAL DE JÚPITER EM TOURO

No dia 16 de maio, Júpiter entra em touro, onde fica até maio de 2024. Individualmente, precisamos cuidar com o sedentarismo e exageros alimentares, focando apenas no prazer. Por isso, é preciso ter mais atenção e prestar atenção na saúde.

7. JÚPITER EM TOURO REPRESENTA MELHORA ECONÔMICA

Durante todo esse trânsito, poderemos ver uma melhora gradual da nossa economia. Há destaque para a agroeconomia, agropecuária e ramo de construção. No entanto, é possível que essas melhorias ocorram lentamente, com uma maior percepção em 2024.

8. FIM DA PANDEMIA COM SATURNO EM PEIXES

A partir de março, a entrada de Saturno em peixes tende a estabilizar o rescaldo da pandemia. No entanto, as consequências psicológicas e emocionais pós-isolamento tendem a se evidenciar em 2023.

9. TRANSTORNOS COM PLUTÃO EM QUADRATURA COM OS NODOS LUNARES

Pessoas que não se recuperaram bem de perdas e lutos ou se acostumaram ao isolamento social podem sentir essas dificuldades por conta de Plutão em quadratura com os nodos lunares, como se fosse uma longa crise e algo difícil de recuperar.

10. LUAS NOVAS E O PERÍODO DELICADO PARA A SAÚDE

As Luas novas entre de junho a dezembro trazem o período do ano mais delicado para a saúde coletiva, seja a física ou psicológica. Logo, na Lua nova de novembro, tanto a parte física como a psicológica podem ficar em destaque, com aumento de acontecimentos imprevisíveis. Você pode acompanhar as datas de cada Lua nova no calendário lunar 2023.

11. O LADO REVOLUCIONÁRIO DE PLUTÃO EM AQUÁRIO

Este é um posicionamento bastante revolucionário. Durante 20 anos, esse trânsito plutoniano deve trazer muitos avanços da tecnologia, mas também sugere risco de catástrofe ou guerra cibernética em algum momento de seu trânsito.

12. O LADO COMPLICADO DE PLUTÃO EM AQUÁRIO

Os governantes do mundo todo possivelmente terão dificuldades de governabilidade devido ao trânsito de Plutão em aquário, em especial de 2024 a 2044. Esse trânsito tende a prejudicar todos os governos centrados em torno da personalidade do governante, por isso, pode ser um período difícil para líderes carismáticos, porque tendem a enfrentar muita resistência, forte oposição e levantes populares.

13. CRISES NAS FINANÇAS URANO EM TOURO

Urano em touro vem trazendo, desde 2018, instabilidade e incertezas, mas também mais criatividade, com as pessoas tendo de procurar novas formas de ganhar dinheiro. Além disso, a tendência de trocar uma parte de seus rendimentos por mais tempo ou tranquilidade, ou, ainda, uma relação mais próxima com o campo e a natureza, se mantém. O trânsito segue até 2026.

14. VÊNUS E AS TENDÊNCIAS PARA O AMOR

Vênus é o planeta do amor, dos relacionamentos, da estética e do dinheiro. O planeta vai, ao longo do ano, passando por vários signos. Desse modo, vão mudando as nuances na forma como as pessoas experimentam o amor e vivem as relações.

15. VÊNUS 4 MESES EM LEÃO

Em geral, Vênus passa cerca de 45 dias em cada signo. Porém, teremos Vênus retrógrado e, por isso, o planeta do amor ficará quatro meses no signo de leão. Quando fica retrógrado, Vênus pede ainda mais atenção com os relacionamentos e questões envolvendo dinheiro.

16. ANO COMEÇA COM A LUA EM TOURO

O ano começa com a Lua crescente em touro, um dos melhores momentos para regarmos as sementes do que queremos para o ano! Touro é o signo da firmeza e determinação, enquanto a Lua crescente é a fase perfeita para ter iniciativa e colher resultados rápidos.

17. JÚPITER RETRÓGRADO E AS VIAGENS DE FIM DE ANO

Em 2023, Júpiter fica retrógrado de 4/9 a 30/12. A grande questão é que Júpiter, entre outras temáticas, rege as viagens. E, quando há a retrogradação, as viagens podem não sair conforme o planejado. Talvez haja certa dose de imprevisto, dúvida e tensão nas viagens de Natal e Ano-Novo. Portanto, é bom redobrar a atenção!

18. FORTE OPOSIÇÃO NO BRASIL COM SATURNO/SOL

O presidente eleito deve esperar um ano de muita oposição e cobrança. Isso se dá em razão da oposição de Saturno ao Sol do mapa da Independência, exata em 2024, mas já presente em 2023.

19. IMPREVISTOS COM SATURNO EM PEIXES

Saturno em peixes pode significar imprevistos que fogem do alcance do planejamento dos governos. Estão inclusos desastres naturais, por exemplo, e outras ocorrências, que fazem com que nem sempre consigam realizar todo o planejado. Se sairão melhor os líderes que fizerem o que é possível, forem flexíveis e deixarem de lado o impossível ou fora do alcance imediato.

20. AS MELHORIAS COM JÚPITER PELA CASA 3

O ponto forte para o Brasil será a passagem de Júpiter pela casa 3 do mapa da Independência. Isso poderá trazer melhorias para o ensino básico e professores, assim como mais circulação na economia, com mais transações, do tipo entradas e saídas de dinheiro.

21. SENSAÇÃO DE AMEAÇA COM PLUTÃO/NODOS NORTES

De abril a outubro, Plutão estará em um posicionamento de quadratura com os nodos lunares. Portanto, isso pode deixar a sensação de ameaça no ar. É possível que ocorram eventos destrutivos na natureza ou até em cidades e monumentos. Não é algo fácil.

22. CRISE COM JÚPITER EM TOURO QUADRATURA PLUTÃO EM AQUÁRIO

Em maio, com a chegada de Júpiter em touro em quadratura com Plutão em aquário, a Bolsa de Valores pode ser afetada. Pode ocorrer também quebra de empresas até então tidas como prósperas. O período será propício para descobrir segredos e "podres" de figuras reconhecidas e de alta projeção.

23. PERÍODOS DE ACIDENTES E TENSÕES

Vale prestar atenção, ainda, em julho, com Saturno em peixes em oposição a Marte em virgem e, em novembro, com a quadratura de Marte em sagitário. São períodos em que podemos ter acidentes, limitações, tensões na sociedade, confusões, saúde e educação.

Se você quiser ficar por dentro e acompanhar mais de perto, acesse o calendário astrológico de 2023 e confira todos os trânsitos e aspectos astrológicos do ano.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem