Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Mercúrio retrógrado vem aí! Veja 6 dicas para evitar perrengues no Ano Novo

Será preciso ter o dobro de atenção na noite de Réveillon, nas viagens de Ano Novo e no recesso

Mercúrio retrógrado vem aí novamente - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

personare

Sim, não bastasse a tradicional correria de final de ano, ainda teremos um Mercúrio retrógrado pela frente. O último de 2022 começa no dia 29 de dezembro, ou seja, você tem 10 dias para correr e resolver o que der —até porque Marte também está retrógrado.

Quer saber o que você pode fazer para evitar perrengues no Ano Novo e nas férias? Vem que a gente te conta! Mercúrio começa a retrogradar no dia 29 e termina só em 18 de janeiro de 2023. Ou seja, passaremos a virada do ano com Mercúrio retrógrado (entenda melhor aqui).

Isso significa que vai ser preciso ter o dobro de atenção para a própria noite de Réveillon, as viagens de Ano Novo e recesso. Por isso, não deixe de conferir a seguir as dicas para evitar confusões.

Como Mercúrio está em capricórnio, os assuntos que estão relacionados ao signo, como objetivos profissionais e propósitos de vida, serão mexidos. Você pode ver que área capricórnio ocupa no seu mapa astral no seu horóscopo personalizado.

Segundo a astróloga Bela Medeiros, com Marte também retrogradando, a sensação de revisão de final de ano, em que refletimos sobre o que aconteceu e o que ainda poder acontecer, vai ficar ainda mais forte.

6 DICAS PARA EVITAR PERRENGUES NO ANO NOVO

Mercúrio rege assuntos que têm a ver com comunicação, transportes, rotina e pensamento. Por isso, esses assuntos —todos muito ligados a viagens e férias— podem passar por alguns problemas e precisar de revisões.

Pensando nisso, a astróloga Naiara Tomayno dá 6 dicas para que você possa aproveitar os 10 dias que faltam para começar o último Mercúrio retrógrado de 2022 e evitar perrengue nas férias e no Réveillon:

  • Assinar contratos: Se for possível, adiante qualquer assinatura de contratos —até aquele aluguel de casa na praia, sabe? Se deixar para fazer durante o fenômeno, pode não sair bem como você previa.
  • Comprar ou vender coisas importantes: A chance de dar problema durante a retrogradação é maior, especialmente com eletrônicos e compras online, então adiante tudo que puder, inclusive as passagens.
  • DRs nos relacionamentos e conversas importantes: A comunicação pode ficar bem confusa nesse período e há grandes chances de mal-entendidos e ruídos.
  • Faça backup de seus dados: Antes de sair para o recesso ou curtir o Réveillon, faça aquele backup esperto para não voltar para o trabalho com surpresas desagradáveis.
  • Adiar ou se planejar bem se for viajar: Não conte com a sorte! Planeje muito bem se for viajar, sempre prevendo um tempo a mais caso algo no percurso dê errado, e revise 3 ou 4 vezes os documentos e tudo que for importante antes de pegar a estrada.
  • Veja e reflita sobre as previsões para 2023: Mercúrio retrógrado pode não ser o melhor momento para grandes mudanças, mas é ideal para reflexão. Então, se você usar o período para fazer uma autoavaliação e para planejar seus próximos passos, pode ser ótimo. Veja aqui as previsões da astrologia, numerologia e tarô para 2023 e planeje-se para o novo ano!
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem