Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Astrologia no dia a dia: Veja como é a rotina e alimentação de cada signo

Entender tendências pode ajudar a evitar problemas e hábitos ruins

Mulher comendo salada
Mulher comendo salada - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Como é a sua saúde? Você se considera uma pessoa saudável? É uma resposta não tão fácil de dar, mas a astrologia pode dar uma forcinha. Hábitos, cuidados com a saúde e rotina alimentar aparecem na casa 6 do mapa astral de cada pessoa, ou seja, nos ajuda a entender como é a rotina e alimentação de cada signo.

A casa 6 pode até revelar quais são os problemas de saúde mais comuns de cada signo (veja os seus aqui), com isso, a astrologia serve como ferramenta de autoconhecimento e pode incentivar a fazer novas (e melhores) escolhas. A seguir, a astróloga Vanessa Tuleski conta como é a rotina e alimentação de cada signo, e no que você pode focar para ter uma vida mais saudável.

ROTINA E ALIMENTAÇÃO

Você pode ver que seu mapa astral (faça o seu aqui gratuitamente) tem uma mandala dividida em 12 partes. Veja em qual signo a sua casa 6 começa.

Agora, veja o que significa o signo que você tem na casa 6. Para entender mais profundamente, veja também se você tem planetas nesta casa e leia seu mapa astral completo.

Áries na casa 6: Com bastante vitalidade, pode ter muita pressa e impaciência no dia a dia. É daqueles que fica entediado se acaba tendo rotina. Por gostar de trabalhos com rotinas intensas e sem depender de outras pessoas, precisa cuidar para não se sobrecarregar. Podem sofrer com enxaquecas e insônia.

Touro na casa 6: Gosta de ter previsibilidade diária, inclusive pode comer a mesma coisa por dias ou sempre pedir comida nos mesmos restaurantes. Seu dia a dia tem ritmo diferente, mas lento, e por isso não gosta de pressão. Precisa cuidar da garganta, da voz e com rotinas alimentares não saudáveis.

Gêmeos na casa 6: Tende a ser uma pessoa criativa no dia a dia e nas rotinas de trabalho, mas, ao mesmo tempo, têm pensamento acelerado. Precisa tomar cuidado com insônia e ansiedade. Na saúde, os pulmões pedem atenção. Então, o hábito de fumar pode ser muito pior.

Câncer na casa 6: Tende a ser uma pessoa muito devotada e comprometida com trabalho e rotina. Tem uma grande sensibilidade, por isso, pode sofrer com problemas de ordem emocional e familiar. Alguma questão com pai ou mãe pode ser descontada na saúde ou na comida, gerando bulimia e anorexia, por exemplo.

Leão na casa 6: Provavelmente precisa de expressão no dia a dia e, por isso, pode ter muita necessidade de reconhecimento. Se não consegue colocar sua criatividade no cotidiano, pode adoecer. Seus hábitos podem ter muitos excessos. Cuidado com alimentos que prejudicam o coração e com sobrecarga de trabalho.

Virgem na casa 6: Tende a ser uma pessoa bastante ligada à alimentação, à organização e aos detalhes. Pode gostar de colocar regras nos hábitos, como alimentação e sono. O perfeccionismo pode acabar criando doenças de fundo emocional. Por isso, é preciso ter atenção com intestinos, fígado, pâncreas e vesícula.

Libra na casa 6: São pessoas que costumam comer açúcar todos os dias e não curtem muito atividades esportivas, porque preferem conforto, ainda que se preocupem bastante com estética e beleza. Exercícios feitos em parceria podem agradar.

Escorpião na casa 6: Quem tem escorpião na casa 6 pode ter problemas para criar rotinas ou, pior, podem criar rotinas destrutivas, como dormir pouco, fumar ou ficar obcecada pelo trabalho. Ao mesmo tempo, são pessoas com grande pré-disposição para super transformações na área da saúde.

Sagitário na casa 6: Pode não ter moderação no trabalho e acabar acumulando muitos projetos ou clientes. Com isso, pode ter problemas que se manifestam pelo excesso. Precisa tentar aprender a orientar seu entusiasmo em prol de bons hábitos. A dica é atenção para não se sobrecarregar demais no dia a dia.

Capricórnio na casa 6: Costuma ser uma pessoa extremamente responsável e exigente consigo mesma. Por isso, precisa aprender a perceber seus limites e evitar locais de trabalho muito rígidos. Também deve aprender a colocar mais lazer no cotidiano para não ficar com foco total no trabalho e na rotina.

Aquário na casa 6: Pode focar tanto na sua rotina mental que esquece do corpo físico. Não costuma ter prazer em trabalhar algo muito repetitivo e sem liberdade. É preciso investir em espaço, ar livre e esportes que ajudem a ter contato com o corpo e a tirar o excesso de energia do plano mental.

Peixes na casa 6: Pode ser muito distraída no dia a dia. Costuma ter hipersensibilidade a substâncias como álcool, remédios e anestesia. Conseguir manter uma boa rotina de sono é ótimo porque pessoas com peixes na casa 6 costumam recarregar as energias dormindo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem