Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Chacra sexual equilibrado? Veja como cuidar do seu e evitar desarmonia

Localizado abaixo do umbigo, ele está ligado ao recebimento do prazer

As cores dos chacras - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Regina Restelli

Cada um dos sete chacras (centros energéticos do nosso corpo) está associado a diferentes sentimentos, emoções, desejos ou medos. O segundo chacra é chamado de chacra sexual, swadhistana ou chacra umbilical, e está ligado diretamente ao recebimento do prazer físico, mental e espiritual. Por isso, a importância de saber como cuidar do seu chacra sexual.

O funcionamento harmônico deste segundo plexo nos faz perceber a vida com mais entusiasmo e criatividade. Em relação ao lado sexual, temos a consciência de estarmos em movimento permanente ativando o equilíbrio do feminino e do masculino em nossos sentimentos, atitudes e desejos.

Em desarmonia, traz disfunções sexuais, problemas de pele, hemorroidas, problemas renais, falta de autoestima, problemas com o feminino, obsessão, abusos e poder pessoal baixo –como não acreditar em si mesmo, entre outros distúrbios muito frequentes na dinâmica da vida moderna. A seguir, te explico melhor que chacra é esse, como saber se ele está harmonizado e o que fazer quando não está.

CARACTERÍSTICAS BÁSICAS DFO CRACRA SEXUAL

  • localizado abaixo do umbigo
  • sua cor é o laranja
  • corresponde ao elemento água
  • diretamente ligado aos órgãos de reprodução como ovários, testículos e próstata, ao esperma
  • ligado a tudo que é líquido, como o sangue e linfa, os sucos digestivos, rins, bexiga e quadris

COMO SABER SE ESTÁ FUNCIONANDO BEM?

Quando você sente e percebe a vida com mais entusiasmo e criatividade. E quando você sente que é parte do fluxo criativo da própria criação. Também está bem quando você tem consciência de estar em movimento permanente e ativando o equilíbrio do feminino e do masculino em seus sentimentos, atitudes e desejos.

QUANDO PODE NÃO ESTAR FUNCIONANDO BEM?

Quando você sente inseguranças, instintos e emoções reprimidas e dependências emocionais. Quando sua criatividade perde potencial e sua admiração pelas maravilhas da vida não fazem mais sentido.

COMO MELHORAR O FUNCIONAMENTO DO CHACRA SEXUAL?

> Fazer limpeza energética com um bom profissional, onde a integração e potência do chacra sexual possa ser recuperada é um bom começo. Conheça aqui a terapia dos chacras.

> Fazer um caminho de autoinvestigação para reconhecer ações, pensamentos e desejos que podem estar limitados as suas carências. Pergunte-se: Tenho sido criativo? Confio em mim? Estou muito carente? Ainda estou reprimindo sentimentos e atitudes amorosas? Será que posso e me permito escolher fazer diferente?

> Após ter feito com muita honestidade este mergulho profundo em você, chega o momento de acalmar a mente, o passado, as críticas, os julgamentos e prestar atenção na respiração.

> A meditação é realmente uma grande ferramenta de ajuste de chacras, e pode/deve ser usada sempre. Experimenta a meditação guiada de harmonização dos chacras a seguir.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem