Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Lua crescente em escorpião é a hora certa para manifestar prosperidade

Momento é de desenvolver metas pessoais e para o coletivo

Casal observa o por do sol de mãos dadas
Período para refletir sobre o que faz o seu coração pulsar - Unsplash
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fernanda Miguez

Às 8h06 desta sexta-feira (5), acontece a Lua crescente em escorpião. Uma Lua bastante profunda que ocorre com o Sol no signo de leão e a Vênus canceriana. A Lua na fase crescente sempre nos traz um ímpeto de desenvolvimento de metas pessoais, vontade de avançar no mundo e de colocar a energia em movimento.

Somos feitos para brilhar, para agir na vida com os talentos preciosos que a natureza nos deu. Portanto, a Lua crescente em escorpião, que ocorre junto ao Sol em leão, é um bom momento para rever a sua intenção de prosperidade para tornar esse mundo melhor. Quanto mais prosperidade, mais generosidade, mais humanidade você puder oferecer, melhor será!

LUA CRESCENTE EM ESCORPIÃO COM SOL EM LEÃO

O Sol em leão sempre nos convida para olhar para aspectos positivos da nossa personalidade e nossos talentos. Dessa forma, tente refletir sobre:

> O que faz o seu coração pulsar?
> O que você faz de maneira apaixonada?

O sol neste signo do elemento fogo nos lembra que somos feitos para brilhar, brilhar com um brilho eterno. Além disso, também convida a ensinar e compartilhar seus talentos com outras pessoas.

Em sua essência, na astrologia da consciência, Leão não vem de uma aparência vaidosa egóica e, sim, de autoconfiança e de confiança de seus talentos e potenciais. E, além disso, de uma autoridade que é apenas o reflexo de um olhar corajoso de si e que colocou tudo isso em ação no mundo.

Você deve estar pensando: como consigo despertar tudo isso a meu favor? E se, por exemplo, sua autoestima estiver bem baixa e você estiver em recolhimento? Ou se você estiver passando por um momento em que não está conseguindo prosperar? Então, essa Lua em escorpião vem para desafiar a gente!

Além disso, a Lua crescente em escorpião faz uma quadradura com o Sol em leão e isso sugere que você olhe para hábitos enraizados na sua mente, para crenças limitantes que impedem o seu crescimento, para apegos que aprisionam e até mesmo para traumas.

Por trás destes "véus" da mente há um pote de ouro chamado amor-próprio com infinitas possibilidades de florescimento. Portanto, isso é o que verdadeiramente proporciona esse encontro entre o Sol em leão e a Lua crescente em escorpião.

LUA CRESCENTE EM ESCORPIÃO E O SEU HORÓSCOPO

A Lua crescente em escorpião está "conversando" com seu mapa. Por isso, para entender o que esta lua está destacando na sua vida, você pode seguir esse passo a passo:

> Acesse aqui o seu horóscopo personalizado no Personare. Essa é uma análise gratuita do céu do dia em relação ao seu mapa e que traz, portanto, previsões personalizadas para você.
> Veja em que área da sua vida a Lua está passando agora e leia suas previsões personalizadas.
​> Perceba que na imagem ao lado, a lua está passando pela casa 8 e, por isso, os assuntos desta casa astrológica se destacam durante esta fase da lua.

Lua crescente em escorpião e o seu mapa - Personare

EXERCÍCIOS PARA LUA CRESCENTE EM ESCORPIÃO

Quando você está consciente sobre a Lua crescente em escorpião na sua vida, você pode ser capaz de acessar uma força mental até mesmo desconhecida, um magnetismo envolvente para avançar em direção as suas metas que podem estar estagnadas.

Aqui vão três opções de exercícios para que você possa utilizar de maneira mais consciente essa Lua crescente em escorpião a seu favor:

1. RESGATE GENTIL E AMOROS À ANCESTRALIDADE

A Lua funciona como um acervo de memórias, cargas emocionais, bateria de sentimentos. Ou seja, está pronta para disparar reações automáticas e intuitivas àquilo que nos toca.

Você pode tirar o dia da Lua crescente em escorpião para trazer a lembrança alguém da sua família que teve uma representatividade nesta função de cuidado e acolhimento. Pode ser mãe, avó, bisavó ou até uma figura masculina que teve este papel.

Uma pessoa que apesar dos infinitos desafios da vida, conseguiu criar a sua família com nobreza e honestidade. E deixou para você e sua ancestralidade valores preciosos. Ou seja, uma pessoa que representa força, amor e coragem.

Você pode listar três valores ou mais desta pessoa, anotar em um papel de forças que esta pessoa tinha e que também habitam dentro de você. Daqui a 28 dias você pode rever esta lista e perceber como esses pontos de força te ajudaram.

2. MERGULHO PROFUNDO

Se você já está em um processo terapêutico, a Lua crescente em escorpião é um bom momento para mergulhar em aspectos mais desafiantes da sua alma. Ou seja, é ótima para você se encorajar para isso ou até mesmo iniciar uma terapia ou práticas de autoconhecimento.

Se você já tem uma disciplina de práticas de autoconhecimento, registre em um caderno os insights das práticas ou da terapia. Podem surgir aspectos importantes da chave mestra que da sua natureza que esta te levando a crenças limitantes.

3. IMPERMANÊNCIA

Como diz Mario Sergio Cortella: "A vida é muito curta para ser pequena. É preciso engrandecê-la". Uma mente rígida, autocentrada e egóica nunca será prospera. Talvez esta pessoa consiga até aculumar dinheiro, mas a felicidade genuína vem de outro lugar.

Prosperar também é colocar a energia em movimento, é se doar e estar a serviço do próximo. Quando acordar, lembre-se: qual a sua serventia?

A Lua crescente em escorpião convida para os nossos desapegos, talvez doas roupas que estão no seu armário a um tempo, livros…. Talvez reservar um horário na sua agenda para ser generosos com o próximo. Repensar sobre a sua ação no mundo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem