Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Previsões astrológicas: Crises e boas surpresas são esperadas para a semana

Astros favorecem criatividade, mas apontam possibilidade de perdas

Crises e boas surpresas são esperadas para a semana
Crises e boas surpresas são esperadas para a semana - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski
personare

O céu coletivo vai estar tenso na semana de Páscoa (de 11 a 17 de abril de 2022), que culmina na Lua cheia de sábado (16), envolvida com Plutão. Assim, crises podem caracterizar o âmbito coletivo e individual nesta e na próxima semana.

Contudo, Júpiter e Netuno em conjunção exata na terça (12) pontua para o poder da fé e da visualização. Entenda aqui tudo sobre a grande conjunção em peixes!

Mercúrio e Vênus em sextil a partir de quinta-feira (14) trazem palavras mais suaves, enquanto Vênus em bom aspecto com Urano a partir de sexta (15) favorece os encontros surpresas e a quebra na rotina.

Lembrando que nem tudo isso necessariamente vai mexer com você. Para saber como os trânsitos coletivos vão agir na sua vida, olhe aqui o seu horóscopo personalizado.

PLUTÃO: QUESTIONAMENTOS E CRISES

Na segunda-feira (11), Mercúrio quadra Plutão, aspecto que vem ocorrendo desde sexta-feira passada (8), e que mexe com o plano mental, pois podemos receber notícias ou opiniões que perturbem ou nos façam entrar em algum tipo de questionamento.

Ainda que Mercúrio comece a se afastar do aspecto, vai ser a vez de o Sol iniciar o mesmo contato, mais marcadamente a partir da sexta-feira (15), mas podendo ser sentido até antes. Os efeitos se estendem até 21 de abril, feriado de Tiradentes. Abaixo, as muitas formas como esta quadratura pode se manifestar.


No coletivo:

> Aumento de crises que possam ter perdas e mortes, sejam decorrentes de desastres naturais, como chuvas que causam desabamentos, como de situações tensas em países, como é o caso da Ucrânia.
> Aumento de riscos e violência. Por isto, acautele-se mais nas situações.
> Mais anúncios de perdas de pessoas famosas.

Na vida pessoal:

> Também podem emergir crises, seja de perdas ou diagnósticos difíceis de saúde, ou envolvendo questões afetivas e de relacionamentos.
> Emergência de dores que já se pensavam ter sido resolvidas. Fantasmas do passado podem retornar. Para alguns, a combinação traz um viés obsessivo.
> Do lado positivo, quem souber usar o aspecto tem uma oportunidade para, em abril, trabalhar questões internas bastante profundas.
> A Lua cheia, aspecto que deixa tudo às claras (saiba aqui como usar as fases da Lua a seu favor), tem por vantagem escancarar o que não está bem e o que não está resolvido, e, com isto, trazer a consciência do que precisa ser visto e trabalhado.
> Tome cuidado com disputas de ego e de poder, pois vai ser mais fácil se ferir por este motivo nestes dias.


JÚPITER E NETUNO CONJUNTOS EM ABRIL

Outra conjunção importante é a de Júpiter com Netuno, que vai caracterizar todo o mês de abril, mas que será exata na terça-feira (12).

Esta conjunção é um marco astrológico importante, que lança sementes para os anos vindouros. Está sendo especial que, em 2022, ela esteja ocorrendo em peixes, signo de domicílio tanto de Júpiter como Netuno.

A grande conjunção de Júpiter e Netuno em peixes não é um encontro astrológico qualquer. A última vez em que aconteceu foi em 1856. Uma conjunção deste porte semeia começos, que talvez estejam invisíveis agora, mas que serão vistos depois.

A conjunção expande a arte, a sensibilidade, a imaginação, a criatividade, a poesia, a conexão espiritual, a empatia, os simbolismos.

No plano coletivo, fomenta ajudas solidárias e empatia, algo importante em um contexto coletivo bastante complicado por perdas econômicas decorrentes da pandemia e seus desdobramentos

Porém, do lado negativo, só é preciso ficar atento com a sombra de peixes: ilusões, escapismos, drogas, vícios, falsos gurus e saídas milagrosas.

MARTE EM PEIXES: HORA DE SEGUIR O FLUXO

A partir de sexta-feira (15), Marte sai do agitado signo de aquário, que também incentiva atividades com grupos e amigos, e entra em peixes, ficando neste signo até 24 de maio.

Marte pede uma atividade menos frenética quando está em peixes, requerendo mais tempo de descanso e contemplação, até para emergir criatividade.

Muitos anos atrás, o filósofo Domenico De Masi trouxe o conceito do "ócio criativo", isto é, a ideia de que o ócio ajuda a despertar a criatividade. Saber deixar fluir um pouco também é algo associado a este posicionamento.

Porém, quando sentir que a bagunça está demais, seja no trabalho ou na rotina, hora de colocar um pouco de ordem. Bom período para tirar férias e aproveitar os feriados.

A PARTIR DE QUINTA, ABRA-SE A SURPRESAS

Apesar da intensidade do Sol/Plutão, Vênus vai estar em bom aspecto com Urano a partir de sexta-feira (15), favorecendo se abrir a surpresas e a convites inesperados.

Para solteiros que resolverem conhecer novas pessoas, o contato pode ser interessante para sair do comum e, para quem é comprometido, pode ser bacana quebrar a rotina. O aspecto também auxilia o comércio nas vendas de última hora, que em geral vende bastante com a época de Páscoa.

Mercúrio também vai estar em bom contato com Vênus a partir de quinta-feira (14), trazendo mais charme para conversas e palavras mais amorosas. Isto pode ser um bálsamo para quem estiver passando por questões mais difíceis, sinalizadas pela quadratura do Sol com Plutão.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem