Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Astrologia: Entenda a conjunção de Júpiter e Netuno na sua vida e no mundo

Combinação desses planetas em peixes pode trazer milagres ou ilusões

Entenda a conjunção de Júpiter e Netuno - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Marcia Fervienza
personare

Júpiter e Netuno se encontrarão no signo de peixes nesta terça-feira (12), às 11h42. Esse aspecto poderoso e raro, que fala de empatia e sonhos, tem sido um dos temas predominantes dos últimos meses e fica mais forte agora.

Embora essa conjunção (entenda aqui o que é uma conjunção) possa trazer promessas enormes (típico de Júpiter) de materializações de sonhos (algo de Netuno) onde nem o céu é o limite (característica de peixes), é preciso cuidado para não escorregar nessa energia e ser enganado por ela.

Por sua natureza, Netuno deseja ajudar incondicionalmente, enquanto Júpiter expande o que toca. Os dois são regentes de peixes (Júpiter é o regente tradicional e Netuno, o regente moderno), o que significa que ambos estão fortíssimos neste signo.

A seguir, entenderemos por que o dia 12 de abril será um dia especial para a astrologia, tanto no contexto coletivo quanto individual. Mas se você quiser saber como atuará especificamente na sua vida, confira aqui o seu horóscopo personalizado.

MILAGRES OU ILUSÃO?

Embora comumente pensemos em peixes de uma perspectiva espiritual, na verdade, são as ações mundanas que orientam e definem seu propósito. Vimos seus efeitos coletivamente em muitas áreas de nossas vidas.

A guerra na Ucrânia, por exemplo, já está mostrando os efeitos desta conjunção, trazendo à tona um grande senso coletivo de compaixão e unidade, com grande parte do mundo se unindo para ajudar nesta crise humanitária.

Por outro lado, se falarmos de Netuno e peixes isoladamente, precisamos lembrar que foi durante um trânsito importante de Netuno em peixes que vimos a expansão rápida e sem limites da Covid-19 durante a pandemia.

E EM NOSSAS VIDAS?

Muitos estão lidando (profissionalmente ou não) com pessoas que estão buscando ajuda ou uma compreensão mais profunda. Faça o que puder para ajudá-los, sem subjugar seu ego ou ignorar suas próprias necessidades. Aproveite para reavaliar alguns valores e considerar como você está vivendo o lado mais etéreo e espiritual da vida.

E não esqueça que, embora essa energia seja uma energia típica de milagres (que se tornam ainda mais viáveis se considerarmos que Plutão, o grande alquimista do zodíaco, está num signo de terra —Capricórnio), cada signo será afetado por essa energia de maneira diferente. Por quê? Porque segundo o signo onde se encontra seu Sol, o aspecto que este fará com essa conjunção será favorável ou de possível enganação e ilusão. O seu horóscopo mapa astral pode mostrar.

Os nativos que mais tendem a se beneficiar são os nascidos no último decanato dos signos de touro, câncer, escorpião e capricórnio. Os que precisam estar mais atentos com possíveis ilusões e desilusões são os nativos de gêmeos, virgem, sagitário e peixes.

ATENÇÃO, NATIVOS DE PEIXES!

O aspecto que essa grande conjunção fará com o Sol poderá provocar realizações benéficas ou prejudiciais —dependendo do que estiver acontecendo no restante do mapa astral. Por quê? Porque a conjunção é poderosíssima e seus efeitos são difíceis de estimar, especialmente em se tratando de planetas de energia confusa e imaterial.

Para os nativos que receberão um aspecto difícil desta conjunção, fica a dica: se surgir alguma proposta maravilhosa ao redor desta data, aguarde uns dias para ver se ela se manifesta. E se decidir dizer "sim" para o proposto, assegure-se de ter tudo colocado em papel, revisto por advogados, etc. Todo cuidado é pouco!

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem