Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Mercúrio retrógrado chega ao fim nesta sexta; veja quando serão os próximos

Fenômeno se repetirá mais três vezes ainda no ano de 2022

Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

personare

Depois de quase três semanas, chega ao fim o primeiro Mercúrio retrógrado de 2022. O planeta das comunicações estava em movimento de retrocesso em relação à Terra em aquário desde 14 de janeiro e termina nesta sexta-feira (4), em capricórnio. Não comemore muito, pois Mercúrio volta a ficar retrógrado mais três vezes em 2022.

Normalmente, Mercúrio retrograda três vezes por ano. Em 2022, serão quatro, porque o último começa no final de dezembro e segue até janeiro de 2023. A próxima retrogradação começa em três meses. Cada Mercúrio retrógrado é diferente e mexe com uma área específica das nossas vidas. Para saber qual, você precisa ver em qual casa Mercúrio estará aqui no seu horóscopo personalizado.

Veja as datas das próximas retrogradações de Mercúrio em 2022:

> 10 de maio às 8h47 a 3 de junho às 5h
> 10 de setembro às 0h38 a 2 de outubro às 6h07
> 29 de dezembro às 6h31 a 18 de janeiro de 2023

Embora seja bom não tomar decisões importantes, evitar assinar contratos ou realizar grandes atos comerciais durante a retrogradação de Mercúrio, além de haver possíveis falhas de comunicação e internet, trata-se de um bom período de revisão em diversos aspectos da vida.

Por exemplo, se você escreve e deseja revisar o que já fez, se sente a necessidade de retomar uma conversa que ficou mal concluída ou quer corrigir um mal-entendido, Mercúrio retrógrado é excelente.

Encerrada essa primeira retrogradação de 2022, com Mercúrio em movimento direto, tudo que esteve mais devagar e os mal-entendidos devem entrar nos eixos novamente. Projetos e acordos devem sair do papel e engrenar.

Mas não deixe de olhar para as últimas três semanas e refletir sobre o que aconteceu. Reajuste ou refaça o que não deu certo ou não saiu como você gostaria, principalmente na área da sua vida em que Mercúrio atuou.

E não esqueça que teremos mais sete planetas retrógrados ao longo do ano, períodos que sempre demandam um pouco mais de atenção e desaceleração. Veja aqui as datas das retrogradações de 2022.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem