Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Lua nova em aquário: Veja o que a astrologia mostra para você nesse período

Com começo às 2h46 desta terça, Lua nova influenciará até 2 de março

Significado da Lua Nova em Aquário
Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski
personare

Fevereiro começa com a Lua nova em seu ápice às 2h46 do dia 1º, com efeitos até 2 de março. A partir do horário da Lua nova, é possível levantar um mapa astral, para a capital de um país, que vai revelar as tendências presentes ao longo de um mês, período até a próxima Lua Nova (salve aqui o calendário lunar completo de 2022).

Além das previsões para o coletivo, saber em qual casa do seu mapa cai a Lua nova vai permitir saber quais os temas da sua vida serão destacados pela Lua Nova. Conhecer estas tendências pode nos ajudar a entender o porquê de certos desafios, mas também a aproveitar oportunidades e pontos fortes. Vamos lá!

LUA NOVA EM AQUÁRIO

A seguir, veja alguns dos principais pontos das previsões coletivas para a Lua nova em aquário de 2022:

> Sagitário ascendendo no mapa da Lua nova e Júpiter, colocado em peixes, signo de sua exaltação, ressaltam a importância da fé e do otimismo, em especial porque Júpiter ocupa a casa 3, do plano mental. Ou seja, deve-se buscar tentar manter este plano mental positivo.

> Com ascendente em sagitário e seu regente na casa 3, estudar, aprender, conversar, trocar e abrir a mente, vai ser bem importante em fevereiro.

> Muita gente também vai fazer viagens curtas no feriado de Carnaval, ainda que o evento em si tenha sido cancelado em várias cidades do Brasil.

> Quatro dos 10 planetas estão em capricórnio, o que é uma ênfase notável. O tom capricorniano do mapa remete à seriedade e senso de consequência.

> Mercúrio está conjunto com Plutão neste signo, na casa 2, do dinheiro, valor e autoestima. Esta combinação tende a mostrar problemas envolvendo valores, finanças, autoestima, contas, seja no plano coletivo ou individual.

> Ajuda muito que o planeta do dinheiro, Vênus, esteja fazendo bons aspectos. Está em capricórnio, junto com Marte, e em contato fluente com Júpiter e Urano.

AMOR EM FEVEREIRO

> Há chances de química e encontros muito interessantes para solteiros, mas estes terão de "fazer por onde", ao invés de ficar acomodados esperando acontecer.

> Para comprometidos, a combinação toda envolvendo Vênus tende à estabilidade, mas favorece colocar pitadas de novidade que estimulem a parceria, como sair para lugares interessantes e, dentro das medidas de segurança de saúde, encontrar outros casais ou amigos.

> Marte e Vênus na casa 1 também colocam ênfase na proatividade e, ao mesmo tempo, conjugada com momentos de prazer, e aqui se refere a um todo, e não só da vida amorosa. Veja aqui as previsões para o amor em fevereiro segundo a numerologia.

TENDÊNCIAS PARA SUA VIDA

Veja aqui no seu horóscopo personalizado em que casa a Lua nova vai cair e que temáticas vai acionar neste mês. Caso saiba o seu ascendente, acompanhe por ele. A Lua nova vai cair no grau 12 de Aquário.

LUA NOVA NA CASA 1 OU ASCENDENTE EM AQUÁRIO

> Temas em destaque: Você mesmo, sua individualidade, começos e inícios, novas sementes na sua vida pessoal, novas atitudes e direções, talvez até algo novo na sua aparência.
> Dica: volte-se mais para você, para a sua individualidade e identidade, especialmente se você se envolveu com papéis (mãe/pai, esposa/marido, profissional, etc). Bom momento para inícios.

LUA NOVA NA CASA 2 OU ASCENDENTE EM CAPRICÓRNIO

> Temas em destaque: Assuntos práticos e financeiros, como ganhar e gastar dinheiro, autoestima, autovalor, seus talentos, como transformar talentos em algo prático.
> Dica: que tal se centrar em praticidade e no financeiro. O momento é positivo para produzir e trabalhar.

LUA NOVA NA CASA 3 OU ASCENDENTE EM SAGITÁRIO

> Temas em destaque: Comunicação, Irmãos ou parentes, deslocamentos, papéis e documentos, forma de pensar, flexibilidade, estar em dois lugares, fazer duas coisas.
> Dica: circule, converse, comunique. É hora de contatos!

LUA NOVA NA CASA 4 OU ASCENTE EM ESCORPIÃO

> Temas em destaque: Esfera mais íntima, casa e família, assuntos imobiliários, questões do passado, questões emocionais, questões de infância ou até velhice.
> Dica: vai haver um destaque para questões da sua família, intimidade e esfera pessoal. Você vai querer ficar um pouco na sua concha, e tudo bem.

LUA NOVA NA CASA 5 OU ASCENDENTE EM LIBRA

> Temas em destaque: Questões ligadas a amor, filhos, prazer, gratificação, projetos pessoais, sua identidade, o que realmente te satisfaz e dá prazer.
​> Dica: você ganhou uma das melhores permissões, a de se divertir, relaxar e namorar.

LUA NOVA NA CASA 6 OU ASCENDENTE EM VIRGEM

> Temas em destaque: Questões de saúde, hábitos e rotina, alimentação, trabalhos, organização, empregados, mundo prático, animais de estimação.
> Dica: colocar seu trabalho, rotina, alimentação e saúde em ordem vai ser uma boa pedida para este mês.

LUA NOVA NA CASA 7 OU ASCENDENTE EM LEÃO

> Temas em destaque: Parcerias, relações, fatos e projetos novos para o parceiro, o outro na sua vida.
> Dica: hora de se relacionar! Comprometido(a), dê mais atenção a seu par. Solteiro(a), preste mais atenção ao seu redor, quem sabe tem alguém interessante para você conhecer?

LUA NOVA NA CASA 8 OU ASCENDENTE EM CÂNCER

> Temas em destaque: Dinheiro do outro, dinheiro em sociedade, sexualidade, sentimentos profundos, cirurgias, finais de ciclo, renascimentos íntimos, crises e transformações.
> Dica: pode rolar crise ou finalizações. Mas o mês pode ser bom para trabalhos terapêuticos, buscando deixar o que não serve mais para trás.

LUA NOVA NA CASA 9 OU ASCENDENTE EM GÊMEOS

> Temas em destaque: Ensino à distância, especializações, estudos, filosofias, religiões, aspirações, viagens, contatos com o exterior.
> ​Dica: você está inspirado a crescer, se expandir, aprender mais ou viajar. Aproveite este otimismo!

LUA NOVA NA CASA 10 OU ASCENDENTE EM TOURO

> Temas em destaque: Questões profissionais, visibilidade, objetivos maiores, realizações, vocação, momentos importantes para os pais.
> ​Dica: este é aquele mês que te permite brilhar na carreira, ter melhoras neste âmbito e maior clareza.

LUA NOVA NA CASA 11 OU ASCENDENTE EM ÁRIES

> Temas em destaque: Mobilizações, grupos, amigos e amizades, projetos para o futuro, participação em questões coletivas.
> ​Dica: amigos e grupos vão ser tudo de bom neste mês. Troque muito!

LUA NOVA NA CASA 12 OU ASCENDENTE EM PEIXES

> Temas em destaque: Questões internas, sensibilidade, mundo psíquico e espiritual, influências inconscientes, ações de bastidores, lidar com solidão ou a própria companhia.
> Dica: cuide mais do seu plano psíquico e espiritual. Preste atenção em sonhos e intuições.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem