Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Astrologia: Previsões apontam semana de notícias intensas e mais prazer

Veja o que esperar da 1ª semana do ano sem planetas retrógrados

Previsões astrológicas da semana
Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski
personare

A semana de 7 a 13 de fevereiro de 2022 chega mais tranquila do ponto de vista astrológico. Sem nenhum planeta retrógrado pela primeira vez neste ano. A seguir, veja um resumo das previsões astrológicas da semana.

> Segue a conjunção Mercúrio/Plutão, que vem desde o final de janeiro trazendo notícias difíceis no âmbito coletivo e pedindo mais cuidado com pensamentos e palavras no âmbito individual, para não serem muito críticos e/ou intensos.

> A Lua se torna crescente na terça-feira (8), favorecendo uma postura mais proativa nos próximos sete dias a respeito do que se deseja. Veja aqui como usar as fases da Lua a seu favor.

> Marte transita em capricórnio, onde tem energia e foco para produzir!

> Mas o planeta vermelho caminha junto com Vênus nesta semana, com o nosso lado interessado nas benesses venusianas, como amor, lazer e prazer.

> Ambos os planetas fazem um bom contato com Urano, nos abrindo ao diferente! Um restaurante diferente, um lugar que não se conhece, um programa novo e assim por diante.

> Fevereiro é o mês do sextil entre Júpiter e Urano, que incentiva a sair de visões e comportamentos estagnados na nossa vida pessoal e promove saídas.

Entenda toda a atmosfera da semana com base no céu geral. Você também pode ler as suas previsões pessoais aqui no horóscopo personalizado, que leva em conta o céu coletivo e o seu mapa de nascimento.

MERCÚRIO E PLUTÃO: NOTÍCIAS MAIS INTENSAS

Presente desde 26 de janeiro, a conjunção de Mercúrio com Plutão segue nesta semana, com o aspecto exato na sexta-feira (11). Ele é responsável por notícias mais intensas e possivelmente pesadas.

A famosa "má notícia" pode ser tanto no coletivo, como o problema entre a Rússia e a Ucrânia quanto, na vida pessoal, o conhecimento de uma doença de alguém próximo.

O aspecto faz parte de conjunções de planetas com Plutão no signo de capricórnio, que começaram em dezembro e seguem até o final deste mês. Desde então, é como se a realidade, qualquer que seja, estivesse mais clara e, algumas vezes, mais aguda também.

Pode haver o lado difícil disso, mas, em alguns casos, a crise provocada pelo "choque de realidade" pode ajudar em alguns direcionamentos.

Na comunicação, as palavras podem ficar mais enfáticas e carregadas. Algumas pessoas podem se exceder em um discurso, como se fosse uma catarse. Assim, se você agiu assim ou viu alguém agir, já sabe do que se trata.

Também há chance de obsessões rondarem a mente. Mas, do lado positivo, a capacidade investigativa e o interesse por temas mais densos e complexos também está realçada.

Então, nesta semana você vai precisar observar o rumo que a sua mente está tomando, se positivo ou negativo, pois pensamentos negativos podem tomar conta tanto quanto a sede de entender e pesquisar mais profundamente algo.

Deslocamentos mais perigosos, com mais chance de roubos, problemas, contaminações, acidentes e assaltos: tenha mais cuidado.

VÊNUS, MARTE E URANO: PRAZER E SAIR DA ROTINA

Vênus e Marte seguem juntos nesta semana, e em bom aspecto com Urano. A conjunção de Vênus com Marte tende a erotizar e a promover busca por lazer e diversão. Também ajuda nas vendas e negócios. Tudo isto se movimenta e Urano ajuda a se abrir para coisas diferentes!

O trânsito de Marte em capricórnio (saiba tudo aqui!), onde tem maior aporte de energia e determinação para colocar planos em prática. No melhor de Vênus e Marte, consegue-se unir boa produtividade com busca por prazer.

> Solteiros: bom momento para serem mais proativos, pois pode ter alguém bacana, um pouco diferente do seu padrão, para ser conhecido e com quem você pode ter uma boa química e, quem sabe, iniciar uma relação.
> Comprometidos: busquem quebrar a rotina!

Marte também faz um bom aspecto com Júpiter, inspirando a se aventurar e ser mais confiante e ousado em algumas posturas. Se você quiser saber o seu signo combina com o da outra pessoa, faça aqui a sinastria amorosa.

JÚPITER E URANO: ABERTURA PARA SURPRESAS

Júpiter fica um ano em cada signo, influenciando enormemente o plano coletivo. Em 2021, ficou a maior parte do tempo em aquário, ressaltando os temas deste signo, como modernizações tecnológicas e comportamentais.

Foi o ano do BBB de influenciadores digitais (tendência que continuou em 2022), e que deu uma fama estrondosa para a ganhadora do programa do ano passado. Redes sociais também têm a ver com aquário, as quais estiveram muito fortes.

Júpiter ingressou em peixes (veja tudo sobre aqui!) no final de 2021 e este é seu signo de exaltação, em que fica bem. O trânsito inspira mais sensibilidade, empatia e saber fluir mais. Em fevereiro, Júpiter faz sextil com Urano, indicando mais abertura a surpresas e a possibilidade de mudar visões de mundo e posturas.

Aproveite essa possibilidade tão especial. Talvez você possa ser ajudado neste processo, para destravar a sua vida em algum tema, com consultas, conversas ou processos terapêuticos.

Também pode indicar, em relação à pandemia, o desenvolvimento de medicamentos e drogas que vão trazer mudanças positivas no futuro ou o anúncio de alguma delas ainda neste mês.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem