Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Astrologia: Veja as previsões astrológicas da primeira semana de 2022

Os próximos dias devem ser de harmonia, amor e tomada de decisões

Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

personare

2022 começou! Essa primeira semana, de 3 a 9 de janeiro, abre o novo ano com aspectos harmoniosos, mas a partir do final de semana as coisas mudam e podem surgir atrasos e imprevistos.

Sol e Vênus juntos trazem uma energia mais harmoniosa e voltada para o prazer. E isto vai ficar ainda mais turbinado porque ambos os planetas vão ficar em sextil com Netuno, aspecto que inspira boa vontade e delicadeza nas relações em geral e mais romantismo no amor, além de uma intuição afiada.

A sensibilidade à beleza estará no auge, assim como o desejo de sonhar com novas coisas na vida, em uma atmosfera esperançosa e otimista muito afim com o início de um novo ano!

Todavia, no final de semana, começam aspectos difíceis de Marte/Netuno e Mercúrio/Urano que vão se refletir nas semanas seguintes e que trazem mais chances de imprevisibilidade. Por exemplo, se você estiver voltando de algum destino, vai ser bom se programar com antecedência para não sofrer com engarrafamentos enormes e mais problemas no trânsito.

A seguir, saiba tudo sobre as previsões astrológicas da primeira semana de 2022 e a última semana completa com Mercúrio ainda no movimento direto, fator astrológico que ajuda na tomada de decisões. O primeiro Mercúrio retrógrado de 2022 (serão quatro!) começa em 14 de janeiro.

Não deixe de acompanhar aqui o seu horóscopo personalizado para entender a combinação de cada trânsito astrológico do momento com seu mapa astral. E você já pode ler e reler aqui com as previsões astrológicas para 2022.

SOL E VÊNUS: NECESSIDADE DE PRAZER E AMOR

Sol e Vênus formam conjunção, o que evidencia amores, prazeres, sensualidade e beleza! Inspiram, também, um desejo em geral de entendimento e harmonia.

Contudo, é bom lembrar que Vênus está retrógrado de 19/12 a 29/01 (saiba tudo aqui!), tornando as relações de todos os tipos mais suscetíveis, como se houvesse mais chance de incômodos e questionamentos.

A retrogradação deste planeta implica em uma revisão das relações e dos valores. Além disso, há chance de trazer de volta amores e relacionamentos do passado, seja em termos concretos ou então na forma de pensamentos.

SOL, VÊNUS E NETUNO: BELEZA E SONHOS

Além de estarem conjuntos, com destaque para o aspecto exato no sábado (8), Sol e Vênus formam um ângulo favorável com Netuno, reforçando aspirações e anseios, em uma atmosfera bem condizente com o início do ano, em que as esperanças são renovadas. É tempo de sonhar com algo melhor –e acreditar nisso!

Favorece se conectar com o plano espiritual e, no lazer, ver séries, shows e filmes que encantem, tenham um elemento de fantasia ou um forte componente de beleza. Também é uma combinação de maior delicadeza nas relações, desejo de auxiliar e ser gentil.

No amor, favorece o romantismo, com destaque para a noite de quarta-feira (5), em que a Lua se encontra com o expansivo Júpiter, propício para comemorar ou, ainda, fazer um belo ritual para o amor ou a prosperidade. Veja aqui um ritual do amor segundo o Feng Shui.

JÚPITER EM PEIXES: MUDANÇAS DE TÔNICA COLETIVA

A mudança de signo de Júpiter é importante em termos coletivos, pois muda o foco social. Júpiter esteve em aquário em 2021, expandindo redes sociais, modernizações e novos códigos e o papel da informática e tecnologia.

Júpiter ingressou em peixes no dia 29 de dezembro de 2021, colocando mais força em assuntos que envolvem o inconsciente, misticismo, espiritualidade, vínculos e um viés mais emotivo na vida das pessoas.

Todavia, pode, no mau uso, expandir fantasias, vícios (de drogas a redes sociais e games), falsos gurus, fake news e problemas envolvendo água, seja com mar, rios ou tempestades, como aconteceu recentemente na Bahia, que sofreu com fortes chuvas pouco antes da mudança de Júpiter, mas o planeta já havia começado a atuar. Entenda aqui a importância de Júpiter em Peixes 2022 na sua vida!

Júpiter vai transitar em Peixes até meados de maio, voltando a este signo entre o final de outubro e o final do ano. Veja o calendário astrológico 2022!

ASPECTOS DIFÍCEIS: INÍCIO DE FASE DE IMPREVISTOS

Como você já notou, a semana tem um tom harmonioso, que, inclusive, compensa as últimas semanas de dezembro, em que houve vários desafios coletivos e/ou individuais.

Porém, a partir do final de semana, começam alguns contratempos, e o mérito da astrologia é sempre o de avisar com antecedência para você se preparar. O foco são dois aspectos: Marte/Netuno e Mercúrio/Urano.

De 7 a 16/01, Marte quadra Netuno. Este aspecto pode ter várias manifestações. Vamos voltar a falar deles na semana que vem, mas aqui vão algumas:

> Atrasos em ações e iniciativas, às vezes por conta de algo fora do controle, como um engarrafamento inesperado ou alguém que adoece.
> Aumento das chuvas, já são comuns em janeiro no Brasil.
> Cansaço, sono, baixa energia, indisposição.
> Redução da imunidade, o que pode trazer mais risco para viroses de todos os tipos.

E de 8 a 19/01, Mercúrio vai estar em tensão com Urano. Também vamos repetir os significados na semana que vem, mas espere mais imprevisibilidade e agitação no dia a dia e nos pensamentos (podendo haver mais insônia), notícias que podem surpreender e problemas no trânsito.

Destaca-se, ainda, que a partir da sexta-feira da semana que vem (14/01), Mercúrio fica retrógrado, fenômeno já bem conhecido de quem curte astrologia. É mais difícil tomar decisões com Mercúrio retrógrado, presente até 4 de fevereiro, então aproveite o movimento direto desta semana para a compra de passagens aéreas, reserva em hotéis, assinatura de contratos e outras providências.

Quer entender mais sobre astrologia, autoconhecimento e autodesenvolvimento? Veja o meu canal no YouTube!

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem