Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Previsão para mulheres: Veja como usar oportunidades e encarar desafios

A aromaterapia e a cromoterapia podem ajudar a aproveitar momentos

Mulher se encarando, sorridente, no espelho
Pexels
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Solange Lima
personare

​A numerologia é um trabalho de autoconhecimento que nos auxilia a entender os desafios, os potenciais e os talentos de cada pessoa. Aprendemos muito com os desafios de cada número. Neste guia, você poderá ver uma análise específica de previsões para mulheres em 2022.

Para isso, você vai precisar saber qual é o número do seu ano pessoal em 2022 (veja aqui gratuitamente no seu mapa do ano). Com isso, você poderá entender como enxergar o seu ano no contexto geral (em 2022 estaremos em um ano universal 6), aproveitar as oportunidades e se preparar para os desafios.

Nas previsões para as mulheres em 2022 você pode olhar melhor suas questões de rotina e ver dicas de cores e aromas que podem ajudar você ao longo de todo o ano. Comece respondendo duas questões: O que você espera desse ano? Quais são suas expectativas e o que deseja realizar?

ANO PESSOAL 1 EM 2022

Suas palavras-chave para este ano são ousadia, coragem, ação, movimento, liberdade, independência, novos projetos, novas experiências, inovação, decisões importantes, desafios. Tente usar as cores:

> Laranja: faça água solarizada na cor laranja e beba 1 copo quando precisa tomar decisões importantes ou quando você quiser desenvolver algo inovador. Pode ser durante uma semana ou até um mês no máximo. Essa cor ajuda a trazer força e garra para você desenvolver o que é necessário.

> Vermelho: use nas roupas, acessórios e esmalte. Sabe aquele dia que você luta para sair da cama? Inicie o dia com uma meditação guiada ativando seu chakra básico com a cor vermelha para te dar ânimo, energia e trazer movimento para o seu dia.

> Verde: pode ser usado nas meditações ou você pode usar uma peça de roupa verde em dias que sente que está mais cara emocionalmente, como nos períodos menstruais, ou até fazer água solarizada na cor verde para beber durante todo o seu ciclo menstrual.

Além disso, os óleos essenciais de vetiver, gerânio, tangerina e patchouli podem ajudar você nas suas metas para 2022.

Use-os juntos para ter energia para enfrentar os desafios (em 30 ml de óleo vegetal de semente de uva misture 2 gotas de óleo essencial de vetiver, 1 de gota óleo essencial de gerânio, 1 gota do óleo essencial de patchouli e 2 gotas de óleo essencial de tangerina).

Você pode usar sempre após o banho como um hidratante pela manhã. Outra forma é colocar 1 gota de cada um dos óleos em um algodão e usar no seu colar aromático ou difusor pessoal.

ANO PESSOAL 2 EM 2022

Suas palavras-chaves neste ano são paciência, troca, adaptação, diplomacia, parcerias e flexibilidade. Tente usar as seguintes cores ao longo do ano:

> Rosa: faça uma água solarizada na cor rosa e tome 1 copo para ajudar nas suas relações afetivas. Faça uma meditação na cor rosa, de preferência durante 15 dias. A ideia é que essa cor te ajude a lidar com as situações conflitantes dos seus relacionamentos e com a comunicação.

> Verde e azul: essas cores podem usar nas roupas, nos acessórios e no esmalte, principalmente em momentos que se sente ansiosa, estressada, que precise de mais equilíbrio. Também podem ser usadas nas meditações guiadas e na água solarizada.

Os óleos essenciais de limão e patchouli podem ajudar a trabalhar a flexibilidade e a boa comunicação entre as pessoas e suas relações afetivas, profissionais e com amigos. O patchouly ajuda a quebrar padrões de comportamento. Além deles, o capim-limão é um óleo que trabalha o chacra laríngeo, e junto com a cor azul ele pode ajudar quem não consegue falar "não" e ainda ajudar a se comunicar tranquilamente e sem agressividade. Como tem contraindicações, consulte sempre um aromaterapeuta.

Se você está solteira ou com questões na sua relação afetiva, o Ano Pessoal 2 pode trazer carência e, para isso, gosto de indicar a manjerona, que traz aconchego e acolhimento. E também a sinergia de ylang ylang com laranja doce para trabalhar sua autoconfiança e amor-próprio, seu auto-cuidado.

Escolha um ou dois óleos indicados e coloque 1 gota de cada no colar aromático ou difusor pessoal (artigo de como usar o colar aromático). Ou então utilize um aromatizador de ambientes que tenha essa sinergia na composição. Consulte um aromaterapeuta para ter ajuda.

ANO PESSOAL 3 EM 2022

Suas palavras-chaves são comunicação, foco, criatividade, novos talentos, sociabilidade, novos amigos e eventos sociais. Por isso, as cores amarela, azul e verde podem ser importantes no seu ano. Tente fazer uma água solarizada na cor amarela e tome 1 copo para ajudar a trazer foco, concentração e desenvolver sua criatividade. Pode ser usada diariamente.

A água solarizada azul ou verde é indicada caso você se sinta muito ansiosa e estressada com as tarefas do dia a dia. E abuse de roupas e acessórios nas três cores durante seu ano 3. Esses são os óleos essenciais indicados para seu ano 3 em 2022:

> Os óleos de hortelã-pimenta, limão, vetiver vão ajudar a ter foco e concentração e trazer clareza mental, quanto a citronela e cardamomo podem auxiliar com seus processos criativos.

> Escolha um óleo e coloque duas gotas em seu colar aromático ou difusor pessoal (artigo de como usar o colar aromático).

> Ou utilize um aromatizador de ambientes que tenham alguns dos óleos citados acima, consulte um aromaterapeuta para que ele te ajude.

ANO PESSOAL 4 EM 2022

Suas palavras-chaves são segurança, estabilidade, organização, planejamento, responsabilidades e trabalho. Por isso, as seguintes cores podem ajudar você:

> Verde: use água solarizada na cor verde todos os dias.

> Vermelho: nos dias em que se sentir cansada e sem energia, opte pela água solarizada na cor vermelha para dar um "up" para o seu dia. A meditação guiada com a cor também é bem-vinda. De preferência, faça pela manhã.

Aproveite e combine o óleo essencial de laranja doce com gerânio, vetiver, laranja doce, alecrim, hortelã-pimenta para ter ajuda na organização das ideias e trazer movimento para realizar e para enfrentar os desafios do Ano 4. O óleo essencial de alecrim tem contraindicações consulte sempre um aromaterapeuta.

Como usar:

> Coloque duas gotas de cada um dos óleos em seu colar aromático ou difusor pessoal (artigo de como usar o colar aromático) ou faça um óleo de massagem.

> Faça ou peça a um aromaterapeuta para fazer essa sinergia para você: em 30 ml de óleo vegetal de semente de uva, misture 2 gotas de óleo essencial de vetiver, 1 gota de óleo essencial de gerânio e 2 gotas de óleo essencial de laranja doce.

> Use sempre após o banho, pela manhã, como um hidratante corporal. Pode ser usado também em sabonete líquido.

ANO PESSOAL 5 EM 2022

Suas palavras-chaves são versatilidade, mudança, transformação, impulsividade e sexualidade exacerbada. Aproveite o ano colorindo-se de:

> Azul: comece seu dia com uma meditação guiada na cor azul para equilibrar seu dia. Pode usar um óleo de limão siciliano para ajudar na concentração e iniciar o dia trazendo foco para suas atividades.

> Verde: para harmonia, equilíbrio e serenidade e ajudar na ansiedade, a cor verde é excelente.

> Amarelo: cor utilizada para aumentar o foco. Use e abuse nas roupas e acessórios.

Os óleos de lavanda, canela, vetiver, cedro e cítricos, como laranja doce ou tangerina, são ótimos para ajudar a enfrentar os desafios do ano 5.

Faça ou peça a um aromaterapeuta para fazer essa sinergia para você: em um frasco de 60 ml de álcool de cereais, misture 12 gotas de óleo essencial de tangerina, 5 gotas de óleo essencial de cedro e 7 gotas do óleo essencial de lavanda. Use como aromatizador nos ambientes de 2 a 3 vezes ao dia. A canela ou o vetiver podem ser usados separados ou juntos, com 1 gota no colar aromático quando precisar de energia e motivação.

ANO PESSOAL 6 EM 2022

Afetividade, dedicação, segurança, olhar para a saúde física e emocional são suas palavras-chave neste ano. Aproveite as seguintes cores ao longo de 2022:

> Rosa: se precisar perdoar alguém neste ano, faça a meditação na cor rosa com o Hooponopono durante 21 dias. Se puder, use o óleo essencial de rosas.

> Violeta: na sequência, faça durante 1 semana o uso da água solarizada ou uma meditação guiada na cor violeta para transmutar tudo que quer deixar ir e fluir para uma vida nova. O violeta também pode ajudar nas compulsões alimentares.

> Verde e laranja: use essas duas cores no dia a dia em meditações guiadas, água solarizada e roupas e acessórios. O laranja vai te dar coragem para enfrentar os desafios. Já o verde serve para harmonia, equilíbrio e serenidade, ajudando na ansiedade.

> Amarelo: auxilia no foco. Use também nas roupas e nos acessórios.

Os óleos de manjerona, limão, patchouly, bergamota e cacau absoluto podem te ajudar a passar com menos dificuldade pelos desafios do Ano 6. Faça um perfume terapêutico com esses óleos essenciais. Fale com um aromaterapeuta que pode confeccionar essa sinergia e te ajudar nesses processos.

ANO PESSOAL 7 EM 2022

Autoconhecimento, estudo, introspecção, seletivo, comunicação interna e despertar espiritual são suas palavras-chave em 2022. Por isso, aproveite as cores:

> Violeta: a cor violeta trabalha o sétimo chakra e ajuda a despertar para nossa conexão com a espiritualidade e contribui para o trabalho de autoconhecimento. Pratique uma meditação guiada com essa cor.

> Amarelo: a cor nos ajuda no foco para o estudo. Use a água solarizada na cor amarela.

> Azul: sempre que se sentir ansiosa e estressada, faça respirações durante 2 minutos. Inspirando a cor azul, e na expiração libere tudo que está te deixando fora do seu eixo.

Os óleos de lavanda, olíbano e tangerina podem te ajudar a vencer os desafios do Ano 7. Use essa sinergia dos óleos para fortalecer sua conexão consigo mesmo e com o divino, trazendo segurança e equilíbrio no dia a dia. Use também na casa, em difusores elétricos ou ultrassônicos.

ANO PESSOAL 8 EM 2022

Suas palavras-chaves são segurança, poder pessoal, planejamento, objetividade e reconhecimento. Por isso, aproveite as seguintes cores:

> Vermelho, laranja e amarelo: as cores quentes vão te trazer força e coragem para planejar e realizar. Use água solarizada em qualquer uma das cores.

> Verde e azul: faça meditações com as cores verde e azul mais óleo essencial de lavanda pelo menos uma vez na semana, de preferência antes de dormir.

Os óleos essenciais de gerânio, vetiver, laranja doce e lavanda podem ajudar e muito a vencer os desafios do ano 8. Combine a laranja doce com gerânio ou vetiver e use em um colar aromático pelo menos uma vez na semana.

O 8 é um número que tem muita energia, por isso, combinar a lavanda com a laranja doce pode te ajudar a relaxar um pouco no final do dia em um escalda-pés. Ou use um sabonete líquido com essa sinergia num banho relaxante.

ANO PESSOAL 9 EM 2022

Quem está no ano pessoal 9 tem as seguintes palavras-chave: desapego, limpeza, altruísmo, transição, desprendimento, humanitário. Por isso, as seguintes cores podem ser importantes para você:

> Violeta: essa cor ajuda a transformar e transmutar tudo que precisa ir embora nesse ano. Faça meditações usando esse tom.

> Azul e verde: ajudam a trazer equilíbrio nas mudanças e limpezas que esse ano traz para a sua vida. Abuse delas nas roupas e acessórios nas cores.

Os óleos essenciais de cipreste e cedro podem ajudar e muito a vencer os desafios do ano 9. Quando sentir que está difícil deixar fluir, use 2 gotas do óleo de cipreste no colar aromático, podendo combinar com um cítrico, como a laranja ou tangerina, que fica um aroma incrível.

Cedro e lavanda, juntos ou separados, ajudam a equilibrar e trazer entendimento das situações que te trazem insegurança, também ajudam a deixar ir embora, desapegar e agir sem medo de ser feliz.

COMO USAR ÓLEOS ESSENCIAIS EM 2022

Para utilizar os óleos essenciais consulte sempre um profissional de aromaterapia que pode ajudar e te auxiliar no uso, pois alguns óleos têm contra indicações e podem ser substituídos por outros.

Nunca utilize óleos sem saber direito como eles atuam no seu corpo e se pode realmente utilizar determinado óleo. Conheça aqui mais sobre a consultoria em aromaterapia.

Faça um caderno de anotações das suas emoções para você mesma. Existem versões pré-prontas à venda, mas você pode criar o seu próprio. Anote inclusive as sensações que tiveram com os números, cores e os aromas utilizados conforme as indicações para o seu ano pessoal. É um trabalho interessante e muito produtivo de autoconhecimento.

Se você quiser embarcar em uma jornada de autoconhecimento experimente a Jornada Inspira Aroma. Se tiver alguma dúvida, me chama que te ajudo. Uma dica de óleo essencial que vale para todas as mulheres, seja qual para o seu ano pessoal: óleo essencial de lavanda.

A cor do ano em 2022 é o azul índigo, que pode ser utilizada para ajudar a eliminar pensamentos destrutivos e obsessivos e trazer tranquilidade e calma.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem