Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Astrologia: Semana será marcada pelo fim de Vênus retrógrado; veja previsões

Apesar disso, Mercúrio retrógrado ainda vai travar algumas decisões

Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

personare

Janeiro termina com o fim da retrogradação de Vênus no sábado (29) —uma ótima notícia, pois finanças, amores e relacionamentos tendem a melhorar com o movimento direto. Além disso, Vênus inicia trígono com Urano, estimulando relações e intercâmbios.

Mas não se anime demais, pois Mercúrio retrógrado ainda vai travar algumas decisões e o dia a dia até 4 de fevereiro.

Além disso, agitação, radicalismo e anseio por mudanças emergem a partir de quinta-feira (27), com Sol quadrando Urano, aspecto de grande imprevisibilidade nos âmbitos coletivo e pessoal, com possibilidade de acidentes.

Mercúrio em conjunção com Plutão também pode trazer notícias mais fortes e pensamentos mais intensos. Será preciso direcionar esta combinação, que vai marcar toda a primeira quinzena de fevereiro, para cura, investigação e profundidade, para que ela não se torne negativa.

Uma excelente notícia da semana é o ingresso de Marte no determinado capricórnio já a partir desta segunda-feira (24), trazendo um aumento de energia e mais foco para produzir.

A seguir, saiba tudo sobre as previsões astrológicas da primeira semana de 2022 e a última semana completa com Mercúrio ainda no movimento direto, fator astrológico que ajuda na tomada de decisões. O primeiro Mercúrio retrógrado de 2022 (serão quatro!) começa em 14 de janeiro.

Não deixe de acompanhar aqui o seu horóscopo personalizado para entender a combinação de cada trânsito astrológico do momento com seu mapa astral. E você já pode ler e reler aqui com as previsões astrológicas para 2022.

SOL/URANO: IMPREVISTOS NO MUNDO, ACIDENTES E REBELDIA

A partir de quinta-feira (27), o Sol quadra Urano, aspecto de forte imprevisibilidade, que fica exato no domingo (30), e se estende até meados da semana seguinte. Chance de acontecimentos imprevisíveis e acidentes em vários lugares do mundo, variações climáticas mais bruscas, como tempestades e tornados, além do aumento de atos de rebeldia.

Na vida pessoal, também pode trazer viradas e acontecimentos não previstos, além de um tom maior de impaciência e agitação. Se você se sentir acelerado, com a paciência no limite, já sabe que é efeito deste aspecto, trazendo maior tendência a rompimentos.

Por esta razão, não é sábio forçar a paciência de ninguém, pois a atmosfera é de menos tolerância e conciliação. A saída vai ser simplesmente tentar se livrar do que está incomodando.

Sol/Urano também torna mais claro aquilo que desejamos mudar, mas é bom lembrar que nem sempre é possível fazer isto de imediato, em especial em um ano em que todas as mudanças vão custar bastante esforço, por conta da quadratura Saturno/Urano.

HARMONIA ENTRE VÊNUS E URANO E ESTÍMULO NAS RELAÇÕES

Prossegue o trígono de Vênus com Urano, iniciado na semana passada, e que traz estímulos nos contatos, trocas, relações. Este é um momento de procurar liberdade nos relacionamentos.

Conversar e interagir vai ajudar a renovar ânimos e produzir novas percepções. Além disso, o aspecto pode ajudar a movimentar comércio e negócios.

VÊNUS RETOMA O MOVIMENTO DIRETO NO SÁBADO

No sábado (29), depois de pouco mais de um mês retrógrado, Vênus volta a ficar direto. Isto significa que os assuntos regidos por este planeta, que andavam mais devagar, têm uma melhora substancial a partir do sábado. O que engloba fechamento de negócios, lazer, vida social, área afetiva, comércio, relações de um modo geral.

Depois de um período de avaliação em nossas bases e valores, passamos a saber mais o que queremos. Note que janeiro foi um mês travado para prazer, trocas e comércio, em especial por causa do espalhamento da variante ômicron.

É preciso lembrar, contudo, que Mercúrio ainda está retrógrado até 4 de fevereiro, sexta-feira que vem. Então, realmente só podemos esperar uma melhor fluência em diversos assuntos a partir desta data.

A tomada de decisões e compras são mais, muito mais, difíceis com Mercúrio retrógrado, que produz mais indecisão e menos clareza dos fatos.

MERCÚRIO/PLUTÃO: NOTÍCIAS E PENSAMENTOS MAIS AGUDOS

Um aspecto que aconteceu no final de dezembro de 2021, a conjunção de Mercúrio com Plutão volta a ocorrer por um tempo mais longo do que o comum, entre 26 de janeiro e 15 de fevereiro, ficando exato neste sábado (29). Não é um contato fácil, então seguem 6 formas com que ele pode se manifestar.

> No coletivo e individual, notícias que abalam e mostram crises.

> Palavras mais contundentes, e isto vai se somar, nesta semana, a um aumento da rebeldia. O ânimo coletivo se exalta, com mais potencial de farpas, brigas e polêmicas.

> Na vida pessoal, também pode surgir algo que incomode ou então as palavras de alguém, intencionais ou não, mobilizarem mais.

> Efeito "encucação". Podemos encucar mais com algo, virem à tona ressentimentos e desconfianças. Pensamentos mais obsessivos podem rondar, estilo ver "pelo em ovo", pedindo mais trabalho interno para lidar com isto, para não ficar em uma atmosfera mental negativa.

> Bem usado, é um aspecto que ajuda em curas e processos terapêuticos, a ir à raiz dos problemas. Mas requer disposição para se abrir a verdades e fatos, o que nem todo mundo tem.

> ​Deslocamentos mais perigosos, com mais chance de roubos, problemas, acidentes e assaltos. Tenha mais cuidado.

MUDANÇA DE MERCÚRIO E MARTE PARA CAPRICÓRNIO

Mercúrio, o planeta da mente, volta para Capricórnio desta quarta (26) até 14 de fevereiro, lembrando que já esteve neste signo na segunda quinzena de dezembro. O pensamento se torna naturalmente mais cauteloso e conservador.

Tendemos a pensar tudo com mais cuidado. O plano mental se volta para a carreira e para o cumprimento de compromissos.

Desta segunda até 6 de março, Marte transita por capricórnio (sabia tudo aqui). Capricórnio é o signo de exaltação de Marte, onde este planeta fica muito bem. O planeta da ação, quando está no signo da cabra montanhesa, fica mais resiliente, forte, resistente e persistente. As ações ficam mais focadas.

É um tempo muito bom para trabalho e objetivos, com alta produtividade, bem dentro do espírito de "missão dada, missão cumprida". Bom para treinos e tudo o que requeira disciplina. A tendência agora é de conseguir realizar o que se foi proposto, com um bom ritmo e boas doses de energia!

Além disso, na assertividade, outro tema de Marte, existe iniciativa, mas temperada com as doses necessárias de cautela e estratégia.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem