Astrologia
Descrição de chapéu astrologia

Ano Novo Chinês: Veja o que esperar do ano do Tigre que começa em fevereiro

Ano será de grande disposição, mas possibilidade de estresse

Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Adriana di Lima

O Ano Novo Chinês 2022 tem duas datas! Pelo calendário solar, no dia 3 de fevereiro começa o Ano do Tigre! Esse é o calendário usado como referência no feng shui e na astrologia chinesa Ba Zi.

Pelo calendário lunar, o Ano Novo Chinês 2022 começa no dia 1º de fevereiro. A conhecida Semana Dourada Chinesa, que começa sempre na véspera do Ano Novo Lunar, será entre 31 de janeiro e 6 de fevereiro e é um feriado nacional!

Em 2022, vamos entrar no ciclo energético que é demarcado pelo Ano do Tigre de Água Yang. Pela análise da astrologia oriental chinesa, o signo do Tigre irá trazer dinamismo fora do comum para as ocorrências do âmbito global e cotidiano em 2022.

A energia vigorosa e muitas vezes impulsiva desse signo pode contribuir para que o ano seja cheio de compromissos e acontecimentos.

É preciso ter atenção para que esse impulso de ação não se transforme em agressividade, pois naturalmente há essa tendência, já que este aspecto está na constituição do Tigre e ainda em sua forma Yang do elemento água.

A seguir, falarei sobre as previsões coletivas para 2022, o ano do Tigre. Para saber as previsões por signo no Ano Novo Chinês 2022, clique aqui. Aproveite e leia também aqui as previsões para os signos em 2022 segundo a astrologia ocidental.

ENTRE ESTRESSE E VITALIDADE

A força empenhada nas realizações planejadas deve ser cuidadosamente observada para ser o mais equilibrada possível, sem desgaste desnecessário de energia, características do ano do Tigre. Há tendência de:

> estresse se você não der atenção a si
> determinação e vigor de sobra para dar conta dos afazeres.

Busque examinar qual seu limite físico. Isso pode ser uma das chaves para assumir compromissos durante o Ano Novo Chinês 2022.

SOB INFLUÊNCIA DO ELEMENTO ÁGUA

Quanto ao elemento água que influenciará o ano de 2022, teremos na energia preponderante os aspectos de fluidez, transparência e sabedoria combinados com os movimentos de energia que o signo do Tigre emprega.

Essa fluidez, de certa forma, pode sugerir um ano de bastante movimento, mas com leveza, oferecendo mais espontaneidade e clareza para os acontecimentos.

Suaves sim, mas nem por isso menos intensos, principalmente pelo signo do Tigre. Isso sempre dependerá de momentos e escolhas pessoais e coletivas que contribuem para a energia de um todo global.

As características notáveis do Ano Novo Chinês 2022 são a sabedoria natural que sempre contorna as adversidades sem bater de frente, e também a grande possibilidade de comunicação aberta e transparente.

O que também pode depender de uma consciência pessoal e coletiva que estejam mais aptas e maduras para exercer o diálogo saudável e ético que se organiza no âmbito pessoal e global.

Com a polaridade Yang, é muito provável que esses atributos ocorram numa configuração mais abrangente, e não fique resguardado apenas no nível particular e pessoal.

De forma geral, a atenção é para os aspectos desafiadores que o elemento Água Yang pode trazer, que são os aspectos emocionais muito intensos, influenciando de modo nocivo as escolhas e as relações de modo a se deixar levar pelas emoções.

A COMUNICAÇÃO DO ANO DO TIGRE

No quesito da comunicação, no âmbito global, pode haver facilidade de diálogo entre as nações, assim como compartilhamento de informações que podem servir ao todo e não apenas a interesses particulares. O desafio poderá ser a quantidade de informações compartilhadas e saber discernir as verdadeiras das falsas.

Já no âmbito particular, a comunicação interpessoal, poderá estar mais favorecida do que a comunicação intrapessoal, devido ao grande movimento externo acontecendo. Para isso, exercer sempre o autoconhecimento seja trocando com outras pessoas, seja se expressando individualmente de forma criativa, é indicado para que esse movimento de autocuidado se realize.

Essas serão as características que poderão se apresentar ao longo do Ano Novo Chinês. Dessa forma, também podemos avaliar, empregar e reconhecer nas áreas de nossa vida pessoal e profissional, um movimento de energia mais adaptável e com mais sabedoria que as características do elemento Água pode nos oferecer.

Saber aproveitar essas possibilidades depende de cada um e de sua disposição ao aprendizado que o ano propõe, no olhar da astrologia oriental chinesa.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem