Astrologia
Descrição de chapéu Personare

Marte retrógrado: Conheça as mudanças internas sugeridas pela retrogradação e prepare-se

Em 2020, planeta ficará retrógrado entre 9 de setembro e 13 de novembro

Marte retrógrado em 2020: de 9 de setembro a 13 de novembro
Marte retrógrado em 2020: de 9 de setembro a 13 de novembro - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski
personare

Afinal, o que significa marte retrógrado? Na Astrologia, Marte rege a assertividade, agressividade, energia e começos. A cada dois anos, ele inicia um movimento aparente de estar caminhando para trás.

Trata-se apenas da diminuição da velocidade do planeta em relação ao passo da Terra. A este fenômeno dá-se o nome de retrogradação.

Uma das primeiras coisas que podem acontecer durante Marte retrógrado é que algo pode nos deixar com raiva, muita raiva, e bastante tendentes a comprar grandes brigas, problemas e dores de cabeça.

MARTE RETRÓGRADO EM 2020

Em 2020, o planeta Marte ficará retrógrado entre 9 de setembro e 13 de novembro, pegando praticamente todo o segundo semestre.

Atenção aos relacionamentos: a probabilidade de acontecer brigas feias durante este período é elevada, e o tema preferido delas é o dos direitos e da territorialidade. Falando em português claro: duas partes podem achar que estão 100% certas e dispostas a irem até o fim por causa disso.

Mas se já sabemos de antemão o que Marte retrógrado pode causar, o que podemos fazer para nos precaver?

CONTRAINDICAÇÕES PARA MARTE RETRÓGRADO

Por exemplo, realizar uma viagem acompanhado durante este período envolve mais riscos do que ir sozinho. O motivo? Quando você está junto com alguém, tem que negociar, e negociação, infelizmente, não é o forte de Marte retrógrado.

Se for inevitável realizar uma ação conjunta, procure acertar os detalhes com antecedência, e, mesmo assim, não será muito bom estar muito dependente. É como se você estivesse que estar preparado para seguir sozinho se fosse necessário.

Pessoalmente, eu também evitaria grandes viagens, a menos que eu já saísse com uma disposição em enfrentar obstáculos e coisas que pudessem alterar meus planos. Mas não é bem isto que esperamos de uma viagem, certo?

NÃO TOMAR CUIDADO COM O TERRITÓRIO DO OUTRO

Isto inclui dar conselhos não solicitados, opiniões, etc. Não adiantará estar bem-intencionado, pois a outra parte não estará ansiosa para ouvi-lo dizer como as coisas devem ser.

Tenha muito cuidado com o território do outro, quer seja a casa dele ou as crenças, pois a retrogradação do planeta vermelho faz com que até os gatinhos mais mansos se transformem em bravos leões defendendo seus filhotes.

Outra coisa: evite grude. Não planeje ficar um mês na casa de ninguém. Principalmente se esta pessoa for casada, tiver um filho adolescente e um apartamento pequeno.

INICIAR GRANDES PROJETOS E AMBIÇÕES

Isto aqui não é fácil, pois implica em dois meses e meio de mãos amarradas. Se você iniciar algo importante, o que vai acontecer? No mínimo, faltará gás, força, e poderão surgir, também, alguns empecilhos no meio do caminho.

Talvez, por exemplo, a reforma da sua casa traga contratempos, como atingir um cano durante o procedimento e alagar a sua nova sala. Em hipóteses mais brandas do que esta, pode-se dizer que será difícil o que foi planejado ou, ainda que se faça tudo certo, o resultado poderá não ser o esperado. Então por que se lançar em grandes empreitadas?

PREVISÕES PARA MARTE RETRÓGRADO

Juntando estas três dicas, não é difícil inferir que Marte retrógrado não é bom para casar, nem para se mudar para uma nova casa. A razão é porque há uma energia muito belicosa e egoísta durante esta fase, não proporcionando harmonia para estas ações. Também é delicado para os romances novos.

Há uma grande probabilidade que pareçam muito intensos, mas que não passem de fogo de palha. Além disso, estarão sujeitos a brigas no meio do caminho.

Falando em brigas, pense bem antes de se lançar numa fúria indignada. A tendência é que haja muito desgaste com poucos resultados. Se quer ter uma ideia de como é, pense na figura do Pato Donald ficando irritado, mas sem o humor da Disney…

DICAS PARA VIVER MARTE RETRÓGRADO

Agora que ficou claro o que não é para fazer, que tal algumas diretrizes para o que deve ser feito?

  • Já que você não pode empreender grandes projetos, fique preparando-os. Não tenha pressa, cheque todos os detalhes. Realmente pense sobre o que está fazendo e reveja ideias que não sejam realistas.
  • Exercite a maturidade: calcule melhor os riscos e atue de maneira mais cautelosa e estratégica. Marte tem uma natureza impulsiva e juvenil, mas, quando ele está retrógrado, não é adequado ser assim. Além disso, por favor, não se empolgue! Não é hora de avançar na base do entusiasmo, apostando com tudo, mas, sim, de caminhar devagar, sabendo muito bem onde você está pisando. Em poucas palavras: pense um pouco antes de agir.
  • Tenha mais tato, pois você estará nas imediações de um barril de pólvora. Seja mais gentil, discuta mais os termos e proponha alternativas. Evite querer as coisas só do seu jeito, sem levar o outro em conta. E saiba que nada será inteiramente como você quer nesta fase. É assim que você tem que entender este trânsito.

Boa sorte! Lembre-se que qualquer coisa gera aprendizados, e a retrogradação, particularmente, tende a produzir grandes mudanças internas. Depois que passar esta fase, anote o que você aprendeu e percebeu. E guarde as lições.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem