Astrologia
Descrição de chapéu Personare

Marte fica retrógrado e pede mais planejamento; não é hora de grandes lançamentos

Veja as previsões astrológicas para a semana de 7 a 13 de setembro

Marte fica retrógrado e pede planejamento - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski
São Paulo
personare

O tão falado Marte retrógrado começa nesta semana, mais precisamente nesta (9) e as previsões astrológicas para o período indicam que não é tempo de atitudes impulsivas e explosivas. É tempo de (muito) planejamento.

A semana de 7 a 13 de setembro começa na fase lunar cheia (aquela que pode nos fazer sentir maior agitação e excitação) e muda para a fase lunar minguante (quando a tendência será de ânimos mais calmos) na quinta-feira (10). Veja o que esperar desta semana:

  • Quarta-feira: Marte retrógrado indica a necessidade de ainda mais planejamento com as nossas ações.
  • Até quinta-feira: sextil entre Mercúrio e Vênus sugere falas mais agradáveis. Aguarde (e faça) elogios e comentários positivos.
  • Sexta-feira: Sol começa um trígono com Plutão, ajudando a dar mais força no dia a dia.
  • Durante todo o mês: Vênus em Leão pode trazer mais desejo por expressão, brilho, diversão e glamour; Marte quadrado com Saturno sugere muito trabalho, sobrecarga e deveres; Otimismo em alta com o Sol em trígono com Júpiter; e Sol em oposição com Netuno, que pede mais cuidado com a imunidade.

As previsões astrológicas foram feitas com base no céu astrológico geral que indica tendências coletivas. As previsões para a sua vida, feitas com base no seu mapa astral, estão no Horóscopo Personare.

MARTE RETRÓGRADO COMEÇA NA QUARTA

Na Astrologia, Marte rege a assertividade, agressividade, energia e começos. A cada dois anos, o planeta entra em movimento retrógrado. Trata-se, na verdade, apenas da diminuição da velocidade de Marte em relação ao passo da Terra.

Uma das primeiras coisas que podem acontecer durante Marte Retrógrado é que algo pode nos deixar com raiva, muita raiva, e com bastante tendência a comprar grandes brigas que podem render dor de cabeça.

E na sua vida? Você pode ver em que casa astrológica Marte está agora (você pode ver isso no seu Horóscopo Personalizado aqui) e entender que as previsões para o período podem ter relação com a área da vida representada pela casa astrológica do seu céu pessoal.

No exemplo abaixo, Marte estará na Casa 7 quando ficar retrógrado. Isso significa que as questões da retrogradação podem trazer significados para a área dos relacionamentos. Entenda aqui o significado das casas astrológicas.

Além de Marte retrógrado, setembro vai ser marcado pela quadratura de Marte com Saturno (presente até 09 de outubro), como antecipado nas previsões para o segundo semestre.

Esta combinação tende a indicar lentidão e obstáculos. É possível, ainda, aumento da sobrecarga, cansaço e irritabilidade. Marte/Saturno pede autocontrole e que você encontre um canal adequado para descarregar a tensão.

Com Marte retrógrado e a quadratura de Marte com Saturno ao mesmo tempo, nesse período é bom planejar e trabalhar os detalhes. Vai ser preciso ter muito mais cuidado, planejamento e prevenção com as ações. Agir de forma impulsiva e irrefletida tende a não trazer ter bons resultados.

PREVISÕES ASTROLÓGICAS PARA O SEXTIL ENTRE MERCÚRIO E VÊNUS

Até quinta-feira (10), prossegue um sextil entre Mercúrio e Vênus, que favorece que as comunicações sejam mais agradáveis. No amor, para solteiras e solteiros, as previsões astrológicas sugerem que o sextil pode trazer conversas gostosas e com mais charme. Bom momento para se distrair e passear um pouco, ainda que com os cuidados inerentes ao momento em que estamos vivendo.

O aspecto permite também realizar compras de pequenos itens, como um produto cosmético que agrade. Ajuda também no comércio e nas negociações.

VÊNUS EM LEÃO: O DESEJO POR PRAZER E GLAMOUR

Vênus já inicia a semana no signo de Leão, onde vai ficar até 02 de outubro. Depois de um período bastante focado nas relações próximas e familiares, com a passagem por Câncer, o atual posicionamento privilegia um tempo para si mesmo, prazer, hobbies e um pouco mais de glamour (naquilo que for possível em uma pandemia, hein!).

Para o amor, o trânsito de Vênus em Leão pede para dar mais atenção e fazer a outra pessoa se sentir especial, seja para quem tem e para quem não tem compromisso sério.

Além disso, vale buscar também brilhar mais. A passagem de Vênus por este signo pode deixar as pessoas mais vaidosas, querendo cuidar mais da estética e da aparência.

VÊNUS E ASPECTOS DIFÍCEIS

Vênus continua fazendo aspectos difíceis (como tem sido nas últimas duas semanas). Já na segunda-feira (07), o planeta do Amor das Finanças faz uma quadratura com Marte, o que pode destacar mais gastos.

Além disso, a partir de sábado (12), podendo ser sentido um pouco antes, Vênus faz tensão com Urano, aspecto que vai atravessar a semana seguinte. As previsões astrológicas indicam que esse aspecto pode trazer muita rebeldia para o plano coletivo Veja, a seguir, algumas possibilidades (nem tudo precisa acontecer!).

  • Busca por estímulo e novidade.
  • Redução da paciência. Pode ser melhor evitar contatos em que você já esteja experimentando impaciência.
  • Acontecimentos súbitos envolvendo pessoas próximas, como um problema de saúde.
  • Potencial de rupturas em relações muito desgastadas, ou então de afastamentos em relacionamentos recentes (o famoso efeito “esfriou”).
  • Chance de gastos imprevistos, como a quebra de um equipamento. Dica: este não é o melhor momento para compras e investimentos de maior porte.
  • Também não é um bom período para mudar o visual (só para os corajosos).
  • Aumento da necessidade por liberdade e espaço. Não é melhor hora de cobrar excessivamente alguém (com cenas de ciúme, por exemplo), pois as reações podem ser ruins.

SOL: TRÍGONO COM JÚPITER E OPOSIÇÃO COM NETUNO

O Sol vai fazer, simultaneamente, dois aspectos, um fluente e outro mais desafiador. Eventualmente, eles podem se compensar entre si.

O fluente é um trígono com Júpiter, o que pode trazer ajudas e também otimismo e entusiasmo, em especial no trabalho ou saúde, temas ligados a Virgem, que é o signo por onde o Sol transita.

O mais desafiador é a oposição com Netuno, presente até a segunda-feira seguinte (14), que pode se manifestar de inúmeras maneiras. Veja algumas previsões astrológicas a seguir:

Se sentir mais distraído, “só querendo ver televisão”, relaxar, ir para um outro mundo, mas é claro que isto não vai ser possível e vai haver inúmeras responsabilidades;

  • Aumento de sono para algumas pessoas.
  • Potencial de baixa imunológica, podendo abrir espaço para alergias, viroses e alergias. Previna-se.
  • Situações que revelam algo complicado e que não estavam sendo notadas. Pode aparecer em um exame de saúde ou, por exemplo, se contatar um vazamento dentro de casa.
  • Falta de clareza para decidir ou pensar alguma coisa, sensação de estar “nas nuvens”. Se precisa tomar decisões importantes, melhor deixar isto passar.
  • Vulnerabilidade a golpes, promessas ou interpretações falsas.

No plano coletivo, chance de revelação de falcatruas, fake news e esquemas, em especial envolvendo lideranças.

A partir de sexta-feira (11), um bom aspecto do Sol vem se somar a este cenário: um trígono com Plutão, trazendo chance de melhora progressiva para quem esteve doente e aumento de determinação para quem esteve desmotivado.

Embora a falta de clareza –e, não raro, a sensação de falta de controle– ainda possa acontecer até o início da semana de seguinte, por conta da oposição do Sol com Netuno.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem