Astrologia

Previsão: Sol transita entre Saturno e Urano, e semana requer atenção com idosos

Mercúrio está em boa aliança com Vênus e Marte no início da semana

Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski
Rio de Janeiro
personare

Nesta semana, o Sol transita entre Saturno e Urano. De um lado, restrições, de outro, desejo por liberdade. A combinação também pode indicar fatores que fogem a uma ordem prevista, o que inclui a pandemia, ficando marcado no mapa da Lua Nova de quinta-feira (23).

Estes aspectos requerem cuidado com a saúde de pessoas mais velhas, que podem ter problemas de saúde súbitos. Mercúrio está em boa aliança com Vênus e Marte no início da semana, ajudando a dar toques de diplomacia às palavras, mas sem perder a objetividade.

Porém, da metade da semana em diante, o planeta da comunicação faz tensões com Júpiter e Plutão, aumentando as polêmicas, notícias críticas e desentendimentos. Importante pensar no que e como falar o que precisa.

Vênus está em bom aspecto com Marte, trazendo bom entendimento nas relações afetivas. Pode haver, porém, potencial de discussões, por causa do aspecto de Mercúrio com Júpiter e Plutão, mas há possibilidade de continuar havendo um alinhamento de vontades que favoreça a conciliação.

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões para a semana de 20 a 26 de abril. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também as tendências astrológicas para a sua vida consulte seus trânsitos personalizados no Horóscopo Personare.

SOL/SATURNO: LIDANDO COM PROBLEMAS E BAIXA VITALIDADE

O Sol quadra Saturno até a sexta-feira (24). Este aspecto, que vem desde o final da semana anterior, tende a trazer uma ou mais destas possibilidades.

a seguir

  • cansaço ou baixa vitalidade;

  • momentos de depressão, peso ou pessimismo.

  • sobrecarga, ter muitas responsabilidades ou cobranças;

  • confrontar algum tipo de problema que pode parecer até maior do que é, preocupar-se;

  • estar lidando com alguma limitação (uma dor crônica que ressurge, um resfriado, problemas financeiros, o isolamento social) ou algo que exija paciência.

No contexto coletivo, inclina para a limitação e restrição. Sabendo do contexto atual, em que vivemos essa pandemia do coronavírus em todo o mundo, as previsões para a semana são de pouca melhora neste assunto.

ATENÇÃO ÀS PESSOAS MAIS VELHAS COM SOL EM CONJUNÇÃO COM URANO

A partir da metade da semana, o Sol faz conjunção com Urano, com efeitos até a metade da semana que vem. Tudo o que Saturno prende, Urano quer liberar, então é uma combinação conflitante. Pode haver questões que exijam paciência e espera e, ainda, forte anseio por liberdade.

Combina com a situação de isolamento social, que já passa de um mês no Brasil, em que o momento ainda requer disciplina, mas nem sempre é fácil estar em casa. Sol/Urano também é dado a acontecimentos súbitos e que disparam, o que pode ter a ver com a pandemia. É uma combinação perigosa para pessoas mais velhas, pois há chance de acidentes, emergências e situações inesperadas.

Uma dica é encontrar formas de canalizar o nervosismo, a inquietação e a impaciência, já que Urano é altamente excitável. Inserir algum tipo de novidade, como uma reunião no aplicativo com amigos, seria uma das maneiras de se alinhar com o que este planeta aprecia: um pouco de ruptura na rotina.

Forte desejo de libertação e por mudanças, o que, em alguns casos, pode indicar tendência a desfazer de amarras, mas, como Saturno está envolvido, talvez em alguns casos não vá ser possível. O ponto mais marcante deste aspecto são as surpresas, de qualquer tipo (positivas ou negativas), e o anseio por mudança. Ele traz também novas ideias.

Aumento também da aceleração ou de agitação, de um lado, mas de lentidão e empecilhos de outro, porque o Sol está envolvido com Saturno também nesta semana. Talvez, por exemplo, você ainda não possa se libertar de algo ou precise pensar em como fazer isso.

INÍCIO DA SEMANA: ARTICULAÇÃO VERBAL E DOSES DE DIPLOMACIA

Até terça-feira (21), Mercúrio faz ótimos aspectos com Vênus e Marte, que tendem a trazer palavras mais positivas e/ou um maior controle do que se fala. Muito bom para compras, acordos e negócios. E também para paqueras e sedução. Mas atenção que é só no início da semana.

MERCÚRIO/PLUTÃO: FALA CONTUNDENTE E PENSAMENTOS OBSESSIVOS

A partir de quinta-feira (23), podendo até ser sentido antes, Mercúrio faz difíceis aspectos com Plutão e Júpiter, que trazem tendências opostas ao do aspecto anterior.

Que tal conhecer os efeitos, para, se for possível, procurar minimizar?

  • Maior tendência para que as pessoas sejam arrogantes e donas da verdade. Caso você se sinta atacado, reflita como responder, pois quando ocorrem aspectos assim é comum que, na verdade, as pessoas estejam descarregando suas frustrações nas outras, e nem sempre vale a pena “comprar a briga” do próximo e se desestabilizar. Por isto, seja objetivo ao falar.

  • Com base no tópico acima, note que não é um bom momento para criar polêmicas, como escrever uma postagem polêmica na rede social, a não ser que esteja preparado para reações intensas, confusões e rompimentos.

  • Pode ser que você mesmo se veja inclinado a dizer palavras duras e contundentes. Se precisar realmente conversar sobre algo difícil, avalie o que e como deve ser dito, pois a palavra falada não volta mais, podendo ocasionar estragos ou aumentá-los.

  • Chance de notícias perturbadoras, que provocam crises. No meio desta pandemia, é preciso se preparar para isto.

  • Circulação mais perigosa, com mais tendência a ameaças, seja pelo coronavírus ou por outro motivo. Assim, cuide-se mais se for circular.

  • Atente também para os pensamentos, que podem ficar mais obsessivos, como lembrar de algo difícil que aconteceu no passado ou encucar com algum assunto. Já ouviu aquele ditado: “enxergar cabelo em ovo”? É uma metáfora sobre suspeitar a respeito de coisas que não existem, ou, ainda, tender a imaginar o pior cenário possível adiante. Esta intensidade vai ficar maior por estes dias, e, como tudo no Céu Astrológico, vai passar também.

VÊNUS E MARTE EM BOM ENTENDIMENTO: QUÍMICA NO AR

Vênus e Marte estão em boa sinergia. Este contato favorece a atração e a química, seja para comprometidos ou solteiros. Vênus e Marte são os arquétipos do feminino e do masculino, da sensualidade e da sexualidade.

Charme e atitude se misturam agora em doses iguais. Solteiros, que podem não se conhecer pessoalmente por conta do isolamento social, podem paquerar bastante por aplicativo e conhecer pessoas interessantes.

E comprometidos podem reacender a química e se entender melhor sobre tarefas e atividades. Boa combinação para compras, negócios e finanças.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem