Previsão: Sol transita entre Saturno e Urano, e semana requer atenção com idosos
Mercúrio está em boa aliança com Vênus e Marte no início da semana
Nesta semana, o Sol transita entre Saturno e Urano. De um lado, restrições, de outro, desejo por liberdade. A combinação também pode indicar fatores que fogem a uma ordem prevista, o que inclui a pandemia, ficando marcado no mapa da Lua Nova de quinta-feira (23).
Estes aspectos requerem cuidado com a saúde de pessoas mais velhas, que podem ter problemas de saúde súbitos. Mercúrio está em boa aliança com Vênus e Marte no início da semana, ajudando a dar toques de diplomacia às palavras, mas sem perder a objetividade.
Porém, da metade da semana em diante, o planeta da comunicação faz tensões com Júpiter e Plutão, aumentando as polêmicas, notícias críticas e desentendimentos. Importante pensar no que e como falar o que precisa.
Vênus está em bom aspecto com Marte, trazendo bom entendimento nas relações afetivas. Pode haver, porém, potencial de discussões, por causa do aspecto de Mercúrio com Júpiter e Plutão, mas há possibilidade de continuar havendo um alinhamento de vontades que favoreça a conciliação.
Com base no céu astrológico geral, confira as previsões para a semana de 20 a 26 de abril. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também as tendências astrológicas para a sua vida consulte seus trânsitos personalizados no Horóscopo Personare.
SOL/SATURNO: LIDANDO COM PROBLEMAS E BAIXA VITALIDADE
O Sol quadra Saturno até a sexta-feira (24). Este aspecto, que vem desde o final da semana anterior, tende a trazer uma ou mais destas possibilidades.
No contexto coletivo, inclina para a limitação e restrição. Sabendo do contexto atual, em que vivemos essa pandemia do coronavírus em todo o mundo, as previsões para a semana são de pouca melhora neste assunto.
ATENÇÃO ÀS PESSOAS MAIS VELHAS COM SOL EM CONJUNÇÃO COM URANO
A partir da metade da semana, o Sol faz conjunção com Urano, com efeitos até a metade da semana que vem. Tudo o que Saturno prende, Urano quer liberar, então é uma combinação conflitante. Pode haver questões que exijam paciência e espera e, ainda, forte anseio por liberdade.
Combina com a situação de isolamento social, que já passa de um mês no Brasil, em que o momento ainda requer disciplina, mas nem sempre é fácil estar em casa. Sol/Urano também é dado a acontecimentos súbitos e que disparam, o que pode ter a ver com a pandemia. É uma combinação perigosa para pessoas mais velhas, pois há chance de acidentes, emergências e situações inesperadas.
Uma dica é encontrar formas de canalizar o nervosismo, a inquietação e a impaciência, já que Urano é altamente excitável. Inserir algum tipo de novidade, como uma reunião no aplicativo com amigos, seria uma das maneiras de se alinhar com o que este planeta aprecia: um pouco de ruptura na rotina.
Forte desejo de libertação e por mudanças, o que, em alguns casos, pode indicar tendência a desfazer de amarras, mas, como Saturno está envolvido, talvez em alguns casos não vá ser possível. O ponto mais marcante deste aspecto são as surpresas, de qualquer tipo (positivas ou negativas), e o anseio por mudança. Ele traz também novas ideias.
Aumento também da aceleração ou de agitação, de um lado, mas de lentidão e empecilhos de outro, porque o Sol está envolvido com Saturno também nesta semana. Talvez, por exemplo, você ainda não possa se libertar de algo ou precise pensar em como fazer isso.
INÍCIO DA SEMANA: ARTICULAÇÃO VERBAL E DOSES DE DIPLOMACIA
Até terça-feira (21), Mercúrio faz ótimos aspectos com Vênus e Marte, que tendem a trazer palavras mais positivas e/ou um maior controle do que se fala. Muito bom para compras, acordos e negócios. E também para paqueras e sedução. Mas atenção que é só no início da semana.
MERCÚRIO/PLUTÃO: FALA CONTUNDENTE E PENSAMENTOS OBSESSIVOS
A partir de quinta-feira (23), podendo até ser sentido antes, Mercúrio faz difíceis aspectos com Plutão e Júpiter, que trazem tendências opostas ao do aspecto anterior.
VÊNUS E MARTE EM BOM ENTENDIMENTO: QUÍMICA NO AR
Vênus e Marte estão em boa sinergia. Este contato favorece a atração e a química, seja para comprometidos ou solteiros. Vênus e Marte são os arquétipos do feminino e do masculino, da sensualidade e da sexualidade.
Charme e atitude se misturam agora em doses iguais. Solteiros, que podem não se conhecer pessoalmente por conta do isolamento social, podem paquerar bastante por aplicativo e conhecer pessoas interessantes.
E comprometidos podem reacender a química e se entender melhor sobre tarefas e atividades. Boa combinação para compras, negócios e finanças.
Comentários
Ver todos os comentários