Astrologia

Sol entra hoje em touro: Saiba como taurino se relaciona com amor, dinheiro e bem-viver

Signo é o segundo do Zodíaco e o primeiro do elemento Terra

Personare

Neste domingo (19), às 11h45, o Sol entra em touro. O signo de touro é o segundo do Zodíaco e o primeiro do elemento Terra. Regido por Vênus, com exaltação da Lua, representa a força da vida na sua plenitude. O símbolo de Touro é associado a plenitude e resistência. Traduz a ideia de grande força de trabalho e do apuro de todos os sentidos, principalmente do instinto de conservação, de sensualidade e de enorme vocação para os prazeres da vida.

SIGNO DE TOURO

  • Elemento: Terra

  • Planeta regente: Vênus

  • Cores: tons claros de verde, azul e rosa

  • Flores e aromas: papoula, rosa, jasmim, almíscar, lótus, sândalo, lírio, magnólia, verbena, hortênsia, açucena e camélia

  • Pedras: esmeralda, safira clara, pérola, berilo, turmalina verde, coral rosa e água-marinha

SIGNO DE TOURO: DATA

  • 21 de abril a 21 de maio. (O dia em que um signo inicia ou termina pode sofrer variações anualmente. Entenda aqui)
  • Em 2020, o Sol entra em touro em 19 de abril, às 11h45min.

SIGNO DE TOURO E O BEM-VIVER

O que foi iniciado em áries é concretizado em touro, quando a vida ganha sentido.

Nesse setor busca-se essencialmente:

  • O amor em todas as formas de relacionamento.

  • A beleza e o sentido estético.

  • O conforto e o dinheiro.

  • A paz interior, a saúde e o equilíbrio das emoções.

  • Tem como necessidade fundamental: o princípio do prazer em, todas as suas variantes e em todos os momentos.

Fiel ao princípio do prazer, que é a “religião” taurina, seus cinco sentidos têm que ser atendidos satisfatoriamente:

Sentidos

  • Visão: Se não houver beleza natural, inata, tem que ser acrescentada, adquirida ou cultivada. O aspecto visual atrativo é, para touro, de profunda importância.

  • Tato: Ele prefere sempre o leve, o macio, o suave ao toque e tudo o que oferece textura agradável;tecidos como seda, veludo, cetim, e peles são os favoritos de sua grande sensibilidade tátil.

  • Audição: Sua opção é sempre ouvir os sons graves e aveludados das belas harmonias, e isso o torna grande apreciador de músicas melodiosas. A voz é um especial elemento de sedução.

  • Olfato: Neste item, há uma verdadeira exigência! Por isso a indústria de perfumes tem em touro um de seus maiores consumidores.

  • Paladar: Para touro, os alimentos têm uma tripla função: atender ao seu apetite exigente com pratos saborosos, agradar pelo visual estético e supri-lo pelo valor nutritivo.

SIGNO DE TOURO NO AMOR

Touro vive o amor em todas as modalidades; não sabe viver de modo diferente, por isso põe uma grande dose de amor em tudo o que faz, ou então, não faz. Só permanece numa relação se houver amor. O amor taurino é sensual, pois demanda constantes trocas: de palavras, de gestos de carinhos e da forma mais concreta.

Cenários requintados e aprazíveis são especialidades taurinas, e para isso, ele cria atmosferas agradáveis, fazendo todo e qualquer esforço para realizar um desejo. A sensualidade taurina é importante, mas só funciona se associada total e intimamente ao prazer do afeto. Não se relaciona só pela sensação, precisa estar envolvido pela emoção de estar apaixonado, caso contrário se desinteressa e abandona a relação.

SIGNO DE TOURO E A GRATIDÃO

A gratidão é uma expressão típica do vocabulário taurino. A grande memória e o sentimento profundo fazem dele um ser que não esquece jamais o que foi feito por ele, seja um pequeno favor ou um grande gesto.

O taurino faz questão de expressar o seu profundo reconhecimento e a sua eterna gratidão de uma forma concreta, mas nem sempre encontra palavras para traduzir esse afeto. Para um taurino, agradecer nunca é um ato aleatório e gratuito; ele se vincula, se interliga com a alma do outro, numa atitude reverente e revestida de certa humildade.

SIGNO DE TOURO E O DINHEIRO

Touro tem um sentido prático e profundo de economia. Sabe o valor real de tudo o que o interessa, por isso é um arqui-inimigo do desperdício. Os típicos taurinos são pacientes, cautelosos negociantes, trabalhadores incansáveis, e também dedicam-se a criar estabilidade para garantir segurança.

Desde a juventude empenham-se para conseguir um trabalho sólido, em que possam economizar uma percentagem de seus ganhos. Nada pior para Touro do que um estilo de vida aventureiro e inconsequente. Se afasta de negócios que ponham em risco seu capital e sua paz material. Jamais arrisca suas reservas a toa.

ASCENDENTE EM TOURO

Quem possui ascendente em Touro, costuma ser uma pessoa estável e pacífica. Encara a vida de maneira prática, e é uma apreciadora das coisas boas, seja comida, roupas ou lugares. Touro no ascendente não é dado a desperdícios financeiros, mas não economiza com o próprio conforto.

Como não gosta de tirar conclusões precipitadas, costuma demorar mais a reagir às coisas que vive. Adora tudo que é familiar e duradouro.

TODO MUNDO TEM TOURO NO MAPA ASTRAL

Vale lembrar que todos possuem Touro em algum setor do Mapa Astral. Logo, manifestam a qualidade do signo em alguma área da vida. No vídeo abaixo a maior astróloga do país, Maria Eugênia de Castro, falar tudo sobre o signo de Touro e suas principais características, desmistificando alguns estereótipos comuns de uma forma bem humorada.

personare
Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem