Astrologia

Dia das Mães: Signos ajudam filhos a escolher o presente ideal

Zodíaco mostra qual o presente ideal de acordo com os signos

Signos mostram o presente ideal para cada mãe
Signos mostram o presente ideal para cada mãe - Fábio Teixeira/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Neste domingo (12), será comemorado em todo o território brasileiro o Dia das Mães, uma das datas comemorativas mais aguardadas por elas e pelo mundo do comércio. 

Tudo isso porque a maioria das pessoas separam um dinheiro para presentear suas mães com algum presente especial mas passam os anos e sempre surge aquela dúvida sobre o que comprar. Pensando nisso, a Astrocentro indicou que uma das opções é escolher o que vai presentear sua mãe a partir do signo dela.

As formas que cada uma delas lida com seus filhos, com o mundo, com seus trabalhos e seus relacionamentos variam muito de acordo com o zodíaco. Portanto, os presentes ideais para cada filho ou filha presentear suas mães também muda. 

Mãe de Áries

Ela é daquele tipo que prefere que seus filhos sejam independentes, tendo-os como amigos e companheiros e não em uma posição diferente, por ela ser a mãe. Sabe respeitar a individualidade de cada um e prefere ensinar seus filhos a se viraram sozinhos, para que não sofram caso tenham que resolver alguma situação ao longo da vida.

Mãe de Gêmeos

Por serem independentes, elas prezam isso também para os seus filhos. Gostam de cultivar uma amizade, mantendo-os sempre por perto. Elas vão ensinar seus filhos sobre tudo da vida, mas é claro, numa conversa leve, sem constrangê-lo. Mas, se ela de alguma maneira percebe que está sendo excluída de algum assunto ou que há alguma mentira, isso pode ser algo bem ruim para a relação.

Mãe de Câncer

Protetoras e apegadas, essas são as mães cancerianas, toda a sua vida muda de sentindo quando elas se tornam mães. Por serem as mais maternais do zodíaco, podem parecer um pouco sufocantes e controladoras e costumam sofrer quando seus filhos resolvem sair de casa e seguir a vida deles. Por serem tão ligadas aos seus ‘nenéns’ elas sabem quando alguma coisa está errada, afinal sua intuição dificilmente erra.

Mãe de Leão

São aquelas mães que defendem seus filhos com unhas e dentes e não admitem que falem mal de suas crias. Ela acredita que seus filhos devem conquistar e respeitar o seu espaço, assim como ela mesma faz, deixando-os livres, apesar da superproteção. As mamães nativas desse signo, prezam o respeito e a disciplina, sempre enaltecendo a autoestima dos filhos.

Mãe de Virgem

Organização é o lema dessas mães, e por isso elas podem ter dificuldade em viver em um ambiente desorganizado. Por querer ter tudo em ordem, inclusive o financeiro, é o tipo de mãe que ensina sobre economia e gastos, sem deixar de lado a aparência e os bons vestidos. Ela não gosta de surpresas, afinal ela não planejou sua vida toda para alguém chegar com uma surpresa, não é mesmo? Por isso, ela é muito atenta aos detalhes da vida dos seus filhos, não deixando escapar nada.

Mãe de Libra

São representadas pela balança e por isso seu senso de justiça é enorme. Por se dedicar a sua família, pode ter dificuldade de demonstrar autoridade. É elegante e ensina isso para os filhos desde pequenos; bons modos e gentileza. Apesar de não serem muito carinhosas, demonstram seu amor no dia-a-dia, preparando a comida preferida e fazendo questão e todos à mesa.

Mãe de Escorpião

Protetoras e afetuosas, essas mamães costumam ser exigentes e dramáticas, e podem se tornar um tanto autoritárias. É um excelente ombro amigo, sempre que os filhos precisam, está sempre pronta para ajudá-los seja com um conselho ou favores. Apesar de estimular as aptidões, deve-se tomar cuidado com a mania de se fazer de vítima, fora a chantagem emocional.

Mãe de Sagitário

Por ser intelectual, ela incentiva seus filhos a estudar desde pequenos, aproveitando o horário de estudo para desfrutar da companhia. Com ela, tudo sempre parece uma aventura, afinal essas mamães são muito criativas! Desprendidas, criam seus filhos para o mundo e assim os preparam para todas adversidades que podem encontrar no caminho.

Mãe de Capricórnio

Afetuosas, as mães de capricórnio podem ser controladoras, afinal se envolvem muito cedo com seus filhos. A partir do momento em que ela dá a luz, sua vida começa a girar em torno de educá-los, se preocupando com os comportamentos que as crianças podem ter e exige obediência. Por ser controladora, inconscientemente ela se intromete nas escolhas de seus filhos. 

Mãe de Aquário

As mães aquarianas não fazem o tipo protetoras, preferem que seus filhos aprendam a se virar sozinhos, preparando-os para qualquer adversidade, respeitando a individualidade de todos.  Aprecia muito a liberdade, então apesar muito amigas, querem ter o seu próprio espaço, fugindo de situações onde seus sentimentos são colocados a prova. 

Mãe de Peixes

São extremamente carinhosas e dedicadas aos seus filhos, incentivando sua imaginação. Por serem flexíveis, acabam perdendo sua autoridade, afinal para ela, é melhor evitar brigas e conflitos. Por serem sensitivas, costumam ter uma conexão muito forte com seus filhos, sendo capaz de notar qualquer mudança de comportamento.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem