Você viu?

Copa do Mundo: Juiz 'cosplay de Bolsonaro' agita a web

Internautas culparam o árbitro pela derrota do Brasil

Árbitro de Brasil e Croácia é comparado a Bolsonaro - Reprodução/Twitter

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O árbitro inglês Michael Oliver, da partida entre Brasil e Croácia, foi eleito um dos grandes culpados pela eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar. Porém, ele não cometeu grandes erros. A questão é política. Rapidamente, internautas começaram a ver uma certa semelhança entre ele e o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).

"A raiva que eu estou sentindo desse juiz não está escrito", postou a seguidora conhecida como Nazaré Amarga. "O juiz é a cara do Bolsonaro. Desse jeito o Brasil não vai para frente mesmo", publicou a seguidora Maria Julia.

"O juiz é o Bolsonaro que voltou no tempo para impedir o Brasil de ser feliz", opinou a influenciadora Dora Figueiredo. "O juiz parece o Bolsonaro e prejudicou o Brasil com esse pênalti que era para ter sido e não foi. Isso não é bom sinal", postou Kéfera.

Neymar foi um que foi do céu ao inferno após o apito final. Primeiro as pessoas na web começaram a exaltar o fato de ele ter feito um gol na prorrogação. Porém, após não bater um dos pênaltis (ele seria o quinto batedor), o jogo para ele virou.