Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Copa do Mundo 2022

'Nunca critiquei': Web exalta Neymar após gol na prorrogação

Jogador marcou primeiro gol na partida desta sexta-feira (9), contra a Croácia

O jogador Neymar - AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os torcedores e internautas brasileiros foram à loucura após o jogador Neymar, 30, marcar o primeiro gol da seleção brasileira na partida desta sexta-feira (9), contra a Croácia. O atleta cravou o placar de 1 x 0 para o Brasil durante o primeiro tempo da prorrogação, antes da seleção croata empatar em 1 x 1.

"Neymar, nunca te critiquei", começou o youtuber Felipe Neto. "Nunca critiquei o ex da Bruna Marquezine", brincou um internauta chamado Gustavo Ridas (@gustavoridas). "Aê Neymar! Nunca critiquei", escreveu outra que se identifica como Pâm Duarte (@gringaixx).

"Nunca critiquei o Neymar em campo, eu quero que provem o dia que eu fiz isso", disse ainda outra chamada Rhai Romania (@rhabiak). "Ainda bem que eu nunca critiquei o Neymar, nosso Camisa 10 merece o mundo", escreveu ainda o perfil de humor Nazaré Amarga (@NazareAmarga).

Ele havia prometido ao presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a campanha eleitoral no Brasil que dedicaria a ele seu primeiro gol na Copa do Mundo do Qatar. No primeiro jogo em que marcou gols, não cumpriu a promessa, e, nesta partida, não fez nenhuma menção ao político na comemoração.

No Twitter, o nome de Neymar, o apelido "Menino Ney" e as frases "nunca critiquei" e "que gol" foram parar entre os assuntos mais comentados do Brasil. Até o nome da atriz Bruna Marquezine, ex-namorada do atleta, ficou entre os tópicos do momento.

O pentacampeão Brasil vai para o jogo acumulando três vitórias e uma derrota no Mundial. Na fase de grupos, ganhou de Sérvia (2 a 0) e Suíça (1 a 0) e, com os reservas, perdeu de Camarões (1 a 0). Nas oitavas de final, eliminou a Coreia do Sul com goleada (4 a 1).

Na web, o timing para o anúncio de nomes que irão compor o primeiro escalão do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), menos de uma hora antes da disputa entre Brasil e Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo 2022 despertou entre internautas especulações a respeito do motivo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem