BBB 23: Cristian conversa com Fred Nicácio após recado de Tadeu Schmidt
Médico fica indignado com a intolerância religiosa do empresário
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O recado que Tadeu Schmidt deu para os brothers nesta segunda-feira (20) mexeu bastante com a casa do BBB 23 (Globo). Alguns participantes entenderam a mensagem, outros se fizeram de desentendidos, outros continuaram com as falas preconceituosas e outros, como Cristian, tentaram "concertar" a situação.
O empresário resolveu chamar Fred Nicácio para conversar e tentar entender o que aconteceu na noite passada. Mas durante o papo, ele deixa subentendido que o médico estaria em pé à noite fazendo algum tipo de trabalho espiritual e questiona: "Fiquei bem mal e quero entender o que aconteceu. Essa noite, não sei se você passou mal, mas eu acordei e você estava parado na minha frente, no quarto. Você lembra?"
Fred, então, pergunta se o brother se sentiu incomodado. O empresário explica que não entende algumas palavras e termos da sua religião. Incrédulo, o médico vai desabafar com Marvvila: "Era só o que faltava, eu ser atacado com intolerância religiosa nessa altura do campeonato. Ele insinuou que eu estava na frente da cama dele de madrugada fazendo o quê? Tacando alguma coisa para ele?"
Durante o programa, o médico explicou mais sobre sua religião, IFÁ, Culto Tradicional Iorubá: "Então, eu frequento o Ifá, que é o culto tradicional Iorubá, um culto nigeriano. Um culto que traz a natureza como a sua principal divindade. Então, Oxum, das águas doces. Iemanjá, os mares. Oxalá, o sol. Cada contato que eu tenho com a natureza, eu tenho a chance de cultuá-la e gozar dessa benção que é poder vê-la, a maior manifestação da vida, é a própria natureza."
CONFIRA O RECADO DE TADEU SCHMIDT NA ÍNTEGRA:
"Fé tem tudo a ver com Carnaval e tem tudo a ver com vocês aí dentro também", inicia Tadeu, que segue: "Eu reparei várias coisas. Sapato tem um tatuagem linda escrita Jesus nas costas, a gente vê o Fred Nicácio com sua guia rezando sempre, Gustavo rezando de joelhos."
"Vocês já repararam na diversidade religiosa que tem nessa casa. Aqui tem católico, tem evangélico, tem gente que acredita em tudo, gente que não tem religião, tem gente que pratica, tem gente que não pratica religião. Cada um com sua crença, e respeito tem que estar acima de tudo".
Tadeu completa: "Todas as religiões têm o nosso respeito. Todas! Nenhuma religião é melhor do que as outras, nenhuma religião é pior do que as outras, não tem religião do bem e religião do mal. Todas têm os mesmos direitos, todas têm a nossa admiração. É assim no Brasil, é assim no BBB".