GNT aposta em novelas pela primeira vez e irá reprisar 'Verdades Secretas'
De surpresa, canal de variedades da Globo terá folhetim de Walcyr Carrasco para subir audiência
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Em má fase de audiência, o GNT vai usar a arma do canal Viva para subir os seus números na TV por assinatura: novelas. Pela primeira vez, o canal de variedades da Globo na TV paga vai exibir folhetins.
A partir da próxima segunda-feira (15), de segunda à sexta, à 0h, o canal vai mostrar "Verdades Secretas" (2015), novela de sucesso da Globo escrita por Walcyr Carrasco.
A ideia é pegar uma parte da migração de público adulto que assiste ao BBB 24 na Globo em TV aberta e os 45 minutos de transmissão ao vivo no Multishow na TV por assinatura.
A estratégia de usar produtos reprisados da Globo para subir a audiência do GNT não é nova. Desde o segundo semestre do ano passado, o GNT reprisa as séries "Sob Nova Direção" (2004-2007) e "Os Normais" (2001-2003) no horário da manhã, com sucesso.
Essa será a segunda reprise de "Verdades Secretas", a primeira na TV por assinatura. Em 2021, a Globo reexibiu a produção na faixa das 23h, com relativo sucesso. A produção teve uma segunda temporada produzida para o Globoplay, que fez sucesso, mas foi bastante criticada pelo público.
"Verdades Secretas" conta a história de Arlete (Camila Queiroz), uma jovem do interior de São Paulo que chega à capital com um sonho: ser modelo.
Ela conhece Visky (Rainer Cadete), um booker que se encanta por ela e a convida para o casting da agência comandada por Fanny Richard (Marieta Severo). O novo trabalho vem a calhar: Arlete e a mãe, Carolina (Drica Moraes), vão morar com a avó, Hilda (Ana Lúcia Torre), mas as coisas não andam nada bem.
Fanny vê na menina um caminho promissor. Angel, como ela é batizada artisticamente pela empresária, tem beleza e juventude. Mais do que estar nas passarelas e em campanhas publicitárias, Angel tem para ela outra serventia.
Disfarçada de oportunidade, Fanny a convida para integrar outro tipo de catálogo, o "book rosa". Angel só entende do que se trata quando as regras do jogo ficam claras: book rosa é prostituição de luxo.
A princípio, Arlete fica receosa, mas logo ela entende que este pode ser o meio mais rápido para multiplicar seus cachês e desafogar as finanças em sua casa. E é como prostituta que Angel acaba vivendo uma intensa paixão com o rico empresário Alexandre Ticiano, o Alex (Rodrigo Lombardi).