Televisão

José Dumont, preso por manter imagens sexuais de crianças, viveria explorador de menores em novela da Globo

Emissora decide afastar ator após prisão em flagrante

José Dumont era contratado por obra da emissora nos últimos anos - Instagram/atorjosedumont

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro


Preso em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças, José Dumont estava escalado para interpretar um explorador de menores em "Todas as Flores".

Na novela, escrita por João Emanuel Carneiro e primeira produção original da Globoplay, o ator, 72, daria vida ao personagem Galo. Segundo a sinopse, ele abriga crianças que pedem esmola em um ônibus abandonado onde ele mora. Os menores são obrigados a pagarem pela moradia.

O personagem de Dumont também atua diretamente no núcleo da protagonista Zoé, interpretada por Regina Casé, aliciando miseráveis na rua para enviar à uma fazenda de reprodução humana. O F5 apurou que o ator já tinha gravado algumas cenas da novela que tem estreia prevista para o final de outubro.

O trabalho mais recente de José Dumont na TV foi na própria Globo no ano passado. Ele era o Coronel Eudoro na novela "Nos Tempos do Imperador" (2021), na faixa das 18h.

Procurada, a emissora respondeu que o ator José Dumont estava contratado especificamente para a novela "Todas as Flores", a ser exibida no Globoplay, e que após a prisão decidiu afastá-lo da trama.

"Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação", afirmou a emissora.