Banda de K-pop BTS marca ano da pandemia com álbum 'BE' e single 'Life Goes On'
Líder do grupo, RM afirma que o próximo objetivo é ser nomeado para o Grammy
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O grupo pop sul-coreano BTS lançou o álbum “BE” nesta sexta-feira (20) e tocará no próximo domingo (22) o novo single "Life Goes On" em evento online do American Music Awards (AMA).
A boy band de sete integrantes está na vanguarda da música pop sul-coreana e ajudou a construir uma base global de fãs de K-pop desde que estreou, em 2013. Neste ano, o BTS conseguiu pela primeira vez chegar ao topo das paradas da Billboard, nos Estados Unidos, com “Dynamite”, que também está entre as oito faixas do novo álbum.
O líder do grupo, RM, afirmou que o próximo objetivo é ser nomeado para o Grammy. As indicações serão anunciadas em 24 de novembro. "Estamos nervosos, mas também ansiosos pela nomeação", disse RM a jornalistas.
Jin, um dos cantores do grupo, afirmou que o álbum “BE” reflete um ano que foi ao mesmo tempo trágico e favorável ao BTS e descreveu o sucesso de "Dynamite" nos EUA como "além das nossas expectativas'. Suga, outro integrante da banda, não participou da entrevista coletiva porque recentemente precisou passar por uma cirurgia no ombro.
A empresa gestora do BTS, Big Hit Entertainment, afirmou que não tem certeza se a apresentação de “Life Goes One” no American Music Awards será ao vivo ou gravada com antecedência. O BTS programou um show ao vivo na Coreia do Sul, em 31 de dezembro, o seu primeiro desde o cancelamento da turnê mundial, em abril, por causa da pandemia.