Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

'Vale Tudo': Sophie Charlotte faz teste, mas perde papel para Alice Wegmann em remake

Atriz foi uma das candidatas para interpretar a jornalista Solange Duprat na nova versão que estreia em 2025

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Sophie Charlotte: atriz faz teste, mas perde Solange Duprat para Alice Wegmann - Estevam Avellar/Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju


A atriz Sophie Charlotte tentou, mas não vai fazer parte do elenco de "Vale Tudo", remake da novela que será a grande aposta da Globo para 2025. Seria seu retorno rápido para os folhetins, já que esteve em "Renascer".

Segundo apurou a coluna, Sophie foi um dos nomes testados como Solange Duprat, a icônica jornalista interpretada Lídia Brondi na versão original. A interprete teuto-brasileira não foi aprovada pelo diretor Paulo Silvestrini, que comanda os trabalhos.

Silvestrini preferiu convidar Alice Wegmann, que não fez teste para interpretar Solange, como ela mesmo disse em entrevista ao F5 em setembro. A produção entendeu que seu tipo físico e estilo de atuação casavam perfeitamente com o papel.

O nome de Alice só não foi divulgado ainda por dois motivos. O primeiro é o sigilo da Globo em divulgar nomes do elenco do remake de "Vale Tudo". O segundo é a assinatura do contrato, o que está em vias de acontecer.

Alice foi uma escolha conjunta da autora do remake e do diretor Paulo Silvestrini. Manuela gostou bastante do desempenho da atriz na série "Justiça 2", lançada recentemente pelo Globoplay, onde ela é uma das protagonistas.

Em sua versão original, "Vale Tudo" contava a história de Raquel, que é abandonada pelo marido e se vê obrigada a criar sozinha sua filha, a ambiciosa Maria de Fátima, então vivida por Gloria Pires. Seu final teve teor de suspense graças à pergunta que fez o Brasil parar: "Quem matou Odete Roitman?".

Além da exibição original, a trama teve três reprises: uma na Globo em 1992 (quando os padrões de exigência de qualidade de imagens não eram tão altos como a partir da década seguinte) e outras duas no canal Viva, em 2010 e 2018.

Em 2022, a Globo chegou a cogitar uma reprise da trama no Vale a Pena Ver de Novo, no lugar da reexibição de "O Clone" (2001), mas os planos foram descartados.

No elenco da atual versão, estão fechados nomes como Taís Araújo, Paolla Oliveira, Cauã Reymond e Bella Campos. Outros nomes devem ser definidos ao longo das próximas semanas.