De faixa a coroa

Miss Grand International acontece sábado na Tailândia; conheça candidatas

Mineira Lorena Rodrigues, 26, vai representar o Brasil no concurso

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Acontece neste sábado (4), em Bancoc, na Tailândia, a nona edição do Miss Grand International. A mineira Lorena Rodrigues, 26, é a representante do Brasil, que disputará a coroa com outras 58 candidatas. O concurso será no moderno Show DC Hall, um enorme complexo de entretenimento que combina instalações para shows, compras e alimentação.

Lorena tem se destacado na competição, e chama atenção por ser a única miss com os cabelos curtíssimos na competição. Ela ainda é considerada uma das favoritas nos fóruns especializados no tema. Em entrevista exclusiva para a coluna, Lorena diz sentir-se confiante e que está vivendo um sonho.

"Me sinto pronta para vencer. Sinto como se toda a minha vida tivesse sido uma preparação para esse momento. O Miss Grand International é algo que eu sonhei, estudei e me preparei. Agora é a hora [de vencer], porque estou aqui!", conta.

A vencedora vai ocupar o trono que hoje pertence à americana de origem ganense Abena Appiah, que venceu o último concurso, realizado em março deste ano, relativo ao ano de 2020. Além de Appiah, já se consagraram vencedoras misses do Paraguai, Peru, Indonésia, Austrália, Cuba, Porto Rico e Venezuela. Antes da Tailândia, o concurso foi também realizado na Venezuela, Mianmar, Vietnã e Estados Unidos.

Nascido em 2013, o Miss Grand International é um concurso relativamente recente, mas que alcançou grande notoriedade em pouco tempo. Com alto investimento e produções impecáveis, a competição é considerada uma das favoritas de missólogos e fãs por ser mais dinâmico e mesclar a importância do apoio a projetos sociais sem deixar de lado o ritmo fashion e despojado.