Série sobre Senna na Netflix terá réplicas de carros do piloto
Confira a 1ª imagem de um dos automóveis construídos na Argentina especialmente para a produção
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Começam ainda este mês, nos autódromos de Buenos Aires, Balcarce, La Plata e Mar delPlata, na Argentina, as filmagens de "Senna", série da Netflix protagonizada por Gabriel Leone sobre a vida do piloto Ayrton Senna. A seguir, a produção vai para o Uruguai e passa ainda por Brasil e Irlanda.
Os autódromos da Argentina são as locações com a maior parte das cenas de corrida. Também na Argentina, país que tem uma longa e rica história no automobilismo, foram construídas pela empresa Crespi as réplicas de carros de corrida da época, que consumiram mais de dois anos para ficarem prontas. A coluna antecipa aqui a primeira imagem de um dos modelos que entrarão em cena.
Com ativa participação da família do piloto, a série terá a representação de personagens reais com Galvão Bueno e Xuxa, além de pilotos que conviveram com o biografado. Mas o roteiro original não prevê a presença de Adriane Galisteu, sua namorada quando ele morreu.
A direção é de Vicente Amorim (que também assina como showrunner) e de Julia Rezende. Ao longo de seis episódios, a minissérie ficcional mostra a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas do tricampeão de Fórmula 1, além de traçar um retrato pessoal de um dos maiores ídolos brasileiros, desde a infância.
O enredo passa por toda a carreira automobilística de Ayrton, dos primeiros anos no Kart, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino, em 1º de maio de 1994.
A Netflix ainda não confirma outros nomes no elenco. Entre os atores que já estariam confirmados para o projeto estão Alice Wegmann e Camila Márdila, esta última, como Viviane Senna, irmã do protagonista.
A produção de "Senna" é da produtora brasileira Gullane, que contará com o apoio da produtora argentina Postre em parceria com a produtora uruguaia Salado.