Zapping - Cristina Padiglione

Atriz cearense é novidade na 3ª temporada de 'Cine Holliúdy'

Única série atual que chega ao canal aberto do grupo sem passar antes por TV paga ou GloboPlay, comédia traz nova paixão para Francis

Rosalinda (Larissa Goes) se apresenta para a 3ª temporada de 'Cine Holliúdy', da Globo - Estevam Avellar/Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Vivida pela atriz cearense Larissa Goes, Rosalinda é personagem nova em "Cine Holliúdy", que chega à 3ª temporada ainda este mês, na Globo. A aposta amplia os horizontes de cores e sotaques na tela da emissora, que vem se empenhando em valorizar a diversidade. Rosalinda arrebata o coração de Francis (Edmilson Filho): certa de seu amor pelo cinemista, ela larga tudo para viver esse romance em Pitombas, mas vai exigir dele a mesma entrega e dedicação.

Com uma carreira que soma experiências no teatro, no cinema e na TV, Larissa esteve também em "Velho Chico", novela de 2016.

Para "Cine Holliúdy", ela revela que se inspirou na cultura cigana. "A Rosalinda chega na cidade fazendo uma apresentação e, depois, pretende partir para outra cidade e fazer mais shows, eu vejo nisso uma coisa bem mambembe, bem cigana, esses foram signos que me ajudaram a compor a personagem", afirma.

Pensando na origem da atriz, Emi Sato, caracterizadora da série, quis manter a raiz na personagem. "Ela não tem maquiagem elaborada. Resolvemos fazer mais natural mesmo, assim como o cabelo e sua beleza, sem muita interferência".

O figurino, assinado por Antonio Medeiros, é definido como um hippie étnico, com referências mexicanas. "Usamos bordados mexicanos, florais, tipo as rumbeiras. Ela usa saia mais rodada, vestido, tudo muito colorido, com foco nos anos 70".

"Cine Holliúdy" é criada e escrita por Claudio Paiva e Marcio Wilson, baseada no longa-metragem homônimo escrito e dirigido por Halder Gomes e coproduzido pela Globo Filmes. É a única série atualmente que vai ao ar na Globo em primeira janela, ou seja, sem ter passado antes por canais pagos ou pelo streaming da Globo.

A terceira temporada estreia em 27 de abril e é escrita por Marcio Wilson com Péricles de Barros, Gabriela Amaral e Angélica Lopes, e colaboração de Marcelo Magano. A direção artística é de Patricia Pedrosa com direção de Halder Gomes e Renata Porto. A produção é de Erika da Matta e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. 

A nova safra tem 12 episódios, que serão exibidos semanalmente, e conta ainda com Haroldo Guimarães, Lorena Comparato, Frank Menezes, Caca Carvalho, Falcão Maia, Gustavo Falcão e Flávio Bauraqui no elenco, e participações especiais de Vladimir Brichta, Samantha Schmütz, Linn da Quebrada e Heloisa Jorge, entre outros.