Zapping - Cristina Padiglione

Após 'Travessia', Alexandre Nero viverá cangaceiro em novela

Ator trocará figurino de advogado pelas vestes de 'Guerreiros do Sol', enredo de George Moura e Sergio Goldenberg para o GloboPlay

Assim que acabar 'Travessia', Alexandre Nero trocará o figurino do advogado Estêvão pela indumentária de um cangaceiro em 'Guerreiros do Sol' - Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Alexandre Nero já tem trabalho acertado na Globo após o fim de "Travessia".

Assim que se livrar de Estêvão, advogado criado por Glória Perez em 2012 para "Salve Jorge" e resgatado nesta novela, o ator trocará de roupa para viver Miguel Ignácio. Trata-se de um cangaceiro do bando de Josué, o protagonista de "Guerreiros do Sol", próxima novela do GloboPlay, assinada por George Moura e Sergio Goldenberg.

Nero tem boa sintonia com a dupla, tendo trabalhado no elenco central de "Onde Nascem os Fortes" (2018), ainda sob direção de José Luiz Villamarim, hoje diretor de teledramaturgia da Globo.

A direção artística de "Guerreiros do Sol" caberá a Rogério Gomes, o Papinha, que havia deixado a Globo no meio de "Pantanal" após uma divergência com Ricardo Waddington, diretor dos Estúdios Globo, que agora está de saída da empresa.

Thomás Aquino no filme 'Curral', que aborda a troca de votos por água no sertão nordestino - Divulgação

Conhecido pelo filme "Bacurau", Aquino fará par com Isadora Cruz, aqui batizada como Rosa. Ela foi protagonista na novela "Mar do Sertão". O elenco da novela, que soma 45 capítulos, também já tem certos os nomes de José de Abreu, que fará um coronel, e Alinne Moraes, cuja personagem defenderá causas femininas.

A atriz Isadora Cruz - Instagram/isadoracruz

Criadores de enredos em que o viés feminino fala mais alto, Moura e Goldenberg contarão histórias do cangaço a partir de casais famosos do movimento, sem se apegarem a biografias específicas. Assim, diferentemente do que já se falou sobre o projeto, não há o propósito de recriar Lampião e Maria Bonita.

O mote central é uma história de amor que acontece em meio a uma guerra de forças do Brasil moderno.

O título do folhetim toma emprestado o nome do livro de Frederico Pernambucano de Mello, um estudioso de longa data sobre o assunto, que assumiu os créditos de consultor dos autores em "Guerreiros do Sol". Mas, atenção, a novela não é uma adaptação da obra homônima.

As gravações começam em maio e ocuparão locações por estados nordestinos como Sergipe e Alagoas. A estreia deve ficar para 2024 no serviço de streaming, com previsão de ir ao ar pela TV aberta na faixa das 23h30, algum tempo depois.