Zapping - Cristina Padiglione

Homenagem a Xuxa no Altas Horas rende recorde ao programa

Edição foi mais vista desde agosto passado em SP e se igualou a Milton Nascimento na plateia nacional

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Serginho Groisman abraça Xuxa em edição especial pelo 60º aniversário da loira - Bob Paulino 10.mar.2023/Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

De redes sociais a sites noticiosos, muito se falou da homenagem recebida por Xuxa no Altas Horas deste sábado (11), na Globo, que antecipou as comemorações pelo 60º aniversário da Rainha dos Baixinhos. Plateia e palco foram ocupados por familiares e fãs, ex-colegas de trabalho e personalidades dispostas a reverenciá-la.

Esse eco reverberou nos números da Kantar Ibope Media, que mensura os dados de audiência na TV, e também nas métricas do Twitter, a rede social que repercute as transmissões da TV em tempo real.

Em São Paulo, região mais populosa do país, e por isso mais importante para o mercado anunciante, a edição registrou 15 pontos de audiência com 36% de participação entre as TVs ligadas. Foi a maior audiência desde agosto de 2022 em share (participação obtida pela Globo entre o total de televisores ligados na ocasião) e em público absoluto.

No Rio de Janeiro, o programa marcou 17 pontos de audiência e 40% de participação, a maior desde junho de 2022. Já no PNT, o Altas Horas em tributo a Xuxa marcou 14 pontos de audiência, repetindo o recorde do programa neste ano, que foi marcado pela edição dedicada a Milton Nascimento, exibida em 7 de janeiro. O share nacional, com 37% de participação, foi o maior do ano.

Cada ponto de audiência corresponde neste ano a 206.674 pessoas na Grande São Paulo, 125.405 telespectadores na Grande Rio e a 717,088 no PNT, o Painel Nacional de TV, que reúne as 15 regiões metropolitanas de maior consumo do pais, segundo projeções da Kantar Ibope Media.

No Twitter, a #AltasHoras ficou por 10 horas entre os assuntos mais comentados no Brasil e por 5h entre os temas mais comentados do mundo --considerando que o Brasil tem forte peso no ranking mundial. Já a hashtag #Xuxa esteve por 3 horas no ranking dos TTs do Brasil e do mundo.