Boate Kiss: Netflix libera vídeo que mostra comoção nos bastidores da série
'A ficção não é documentário, mas os sentimentos tem que ser verossímeis', diz produtora
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Netflix liberou nesta sexta-feira (20) um vídeo com imagens de bastidores e depoimentos de atores, produtores e diretora sobre as premissas que guiaram a adaptação do livro de Daniela Arbex para uma dramatização ficcional baseada na tragédia do incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (RS).
Neste 25 de janeiro, a dois dias de se completarem 10 anos do caso, a plataforma lança a minissérie "Todo Dia a Mesma Noite", com Paulo Gorgulho, Thelmo Fernandes, Bel Kowarick, Raquel Karro e Debora Lamm.
"Todo Dia a Mesma Noite é sobre manter viva na nossa memória uma história que nunca deve ser esquecida", diz o ator Thelmo Fernandes.
"Para que não se repita", conclui a atriz Raquel Karro. "Quando eu li o texto, eu recebi o roteiro, eu me emocionei demais", diz Kowarick, enxugando os olhos.
O vídeo traz ainda algumas cenas da minissérie e depoimentos de Kowarick, Lamm e Gorgulho, que interpretam personagens cujas vidas foram destroçadas pela perda dos filhos, além da diretora Julia Rezende e dos produtores Tiago Rezende e Mariza Leão. sobre a tragédia.
"A ficção não é um documentário, mas as reações, os sentimentos, as motivações, esses tem que ser verossímeis", diz produtora Mariza Leão.
Em cinco capítulos, o roteiro mostra as circunstâncias que levaram ao incêndio, que matou 242 pessoas, a maioria jovens universitários, a investigação policial sobre o caso e a incansável luta por justiça que segue até hoje, 10 anos mais tarde.
Confira o vídeo:
Produzida pela Morena Filmes para a Netflix, "Todo Dia a Mesma Noite" tem direção geral de Julia Rezende, direção de Carol Minêm, roteiro de Gustavo Lipsztein e consultoria criativa de Daniela Arbex, autora do livro que reconta a história real. A produção executiva é de Mariza Leão, Tiago Rezende e Gustavo Lipsztein.